MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Max Verstappen desbanca dupla da Mercedes e lidera 3º treino livre no Bahrein

Max Verstappen superou a dupla da Mercedes e um problema na asa móvel de sua Red Bull para ser o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1, a 15.ª e antepenúltima etapa da temporada de 2020. Neste sábado, o holandês dom

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2020, 09:33:00 Editado em 28.11.2020, 09:52:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Max Verstappen superou a dupla da Mercedes e um problema na asa móvel de sua Red Bull para ser o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1, a 15.ª e antepenúltima etapa da temporada de 2020. Neste sábado, o holandês dominou boa parte da atividade e anotou 1min28s355, à frente do heptacampeão Lewis Hamilton, com 1min28s618, e de Valtteri Bottas, com 1min28s721.

continua após publicidade

Verstappen sobrou em praticamente todo o treino livre. Logo depois de entrar na pista, o piloto holandês cravou o melhor tempo da sessão, com boa vantagem sobre os adversários, inclusive sobre a dupla da Mercedes. Ele, aliás, briga com Bottas pelo vice-campeonato da temporada.

Na segunda metade da sessão, o piloto da Red Bull teve um problema com a asa móvel, que ficou balançando quando estava aberta, mas ainda assim continuou andando rápido e melhorou seu tempo. Depois, a equipe consertou o problema nos boxes.

continua após publicidade

Hamilton também passou por problema no carro, e a Mercedes começou a trabalhar para resolvê-lo. No fim da atividade, os mecânicos começaram um trabalho frenético. O piloto britânico ainda tentou sair dos boxes no minuto final, mas ficou parado no fim do pit Lane.

Depois do desempenho ruim nos primeiros treinos livres, Alexander Albon reagiu neste sábado. Pressionado e sob risco de perder a vaga na Red Bull em 2021, o tailandês deu uma resposta e, com novo chassis após o acidente de sexta-feira, fechou em quarto, a seis décimos de Verstappen.

A McLaren conseguiu colocar seus pilotos na quinta e sétima colocações, com o espanhol Carlos Sainz Jr à frente do britânico Lando Norris. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficou entre eles, no sexto lugar.

continua após publicidade

O russo Daniil Kvyat, parceiro de Gasly na AlphaTauri, terminou em oitavo, seguido da dupla da Racing Point, com o canadense Lance Stroll em nono e o mexicano Sergio Pérez completando os dez primeiros.

A cachorrinha que invadiu o traçado em Sakhir e provocou a paralisação do segundo treino livre na sexta-feira por alguns minutos foi resgatada pela sociedade protetora dos animais do Bahrein, que pediu sugestões de nomes para o animal nas redes sociais. Ela está bem.

Mais uma vez a Ferrari não foi bem. Vettel obteve a 13ª colocação e o monegasco Charles Leclerc teve um piora em seu rendimento com relação aos primeiro treinos livres e fechou na 15.ª posição.

Os pilotos voltarão a acelerar em Sakhir neste sábado na sessão de classificação para a definição do grid de largada, que começará às 11 horas (de Brasília). A largada para o GP do Bahrein será às 11h10 do domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Max Verstappen desbanca dupla da Mercedes e lidera 3º treino livre no Bahrein"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!