MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Max Verstappen crava o melhor tempo do fim de semana e Ferrari 'renasce'

O último treino livre antes da formação do grid para o GP da Espanha foi bem diferente do habitual, neste sábado, com Mercedes superada, Ferrari 'renascendo, com seu dois pilotos entre os cinco melhores e Max Verstappen cravando o melhor tempo do fim de s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2021, 08:37:00 Editado em 08.05.2021, 08:43:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O último treino livre antes da formação do grid para o GP da Espanha foi bem diferente do habitual, neste sábado, com Mercedes superada, Ferrari 'renascendo, com seu dois pilotos entre os cinco melhores e Max Verstappen cravando o melhor tempo do fim de semana, em demonstração que podemos ter uma corrida bastante disputada no circuito de Barcelona.

continua após publicidade

O holandês da Red Bull cravou 1min17s835, superando o líder da temporada, o inglês Lewis Hamilton, 0s235 atrás. Seu companheiro, Valtteri Bottas, pole position em Portimão, em Portugal, há uma semana, decepcionou aparecendo apenas em quinto.

Enquanto todos imaginavam o trio dividindo as primeiras posições, o finlandês segue amargando frustrações. Após largar na frente em Portugal e terminar apenas em quarto, neste sábado pela manhã foi somente o quinto, com 0s588 de diferença para Verstappen. Os pilotos da Ferrari ficaram à frente, com Charles Leclerc em terceiro (0s473) e Carlos Sainz em quarto (0s573).

continua após publicidade

Lando Norris, da Mclaren, e Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, podiam até ameaçar o top 5 neste último treino livre, mas tiveram problemas na pista e acabaram em sexto e nono, respectivamente.

O inglês que faz temporada boa e já esteve no pódio uma vez, escapou da pista em uma volta rápida. Conseguiu voltar, mas perdeu tempo precioso. Já o finlandês teve um pneu furado e acabou retornando aos boxes.

Verstappen, melhor no setor dois com 29s029, ficou muito perto do tempo ideal na soma entre os melhores tempos de cada setor, que seria de 1min17s684. Sua marca é apenas 0s151 da volta perfeita. Raikkonen foi o melhor na primeira parte do circuito (21s997), enquanto Hamilton fechou a pista com a marca melhor (26s658).

A definição do grid ocorre a partir das 10 horas, com transmissão da Band. Hamilton buscará sua 100ª pole position na Fórmula 1 e tentará superar o tempo do holandês Verstappen. Bottas buscará se redimir no tempo ruim.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Max Verstappen crava o melhor tempo do fim de semana e Ferrari 'renasce'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!