MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Martínez é apresentado pelo Palmeiras e quer estrear no dérbi: 'Sei da importância deste jogo'

O volante Emiliano Martínez não participou da pré-temporada com o Palmeiras, mas mostrou empolgação com a possibilidade de estrear em um clássico. Durante sua apresentação, na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o uruguaio de 25 anos afirmo

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2025, 15:50:00 Editado em 03.02.2025, 15:58:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O volante Emiliano Martínez não participou da pré-temporada com o Palmeiras, mas mostrou empolgação com a possibilidade de estrear em um clássico. Durante sua apresentação, na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o uruguaio de 25 anos afirmou que está preparado para ajudar a equipe no embate com o Corinthians, na quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

continua após publicidade

"Já quero fazer parte do time. Sei a importância que tem este jogo, temos de ganhar e eu gostaria de estar pelo menos no banco para ir sentindo o que é estar no Allianz Parque, preparado para jogar", disse o reforço. "Ainda estou ajustando algumas coisas, mas eu me sinto bem preparado fisicamente. Estou me sentindo bem nos treinos e acredito que estou pronto para o jogo contra o Corinthians."

Em sua segunda passagem pelo Brasil - já defendeu o Red Bull Bragantino -, O meio-campista assinou contrato por quatro anos com o clube alviverde e espera, no período, crescer profissionalmente e afastar a desconfiança da torcida, que não conhece o seu futebol.

continua após publicidade

"Logicamente, qualquer jogador sul-americano sabe o tamanho do Palmeiras. Quando recebi a oportunidade, eu nem pensei. É um desafio muito grande para a minha carreira, e eu queria ter essa responsabilidade de defender este manto. Estou muito feliz com a decisão que tomei", comentou o uruguaio, que defendeu o dinamarquês Midtjylland nas últimas três temporadas. "Tenho de fazer minha história no Palmeiras. Vou fazer o máximo para aqueles que não estão felizes com a minha contratação para que sigam confiando, para que saia melhor."

Convocado pela seleção do Uruguai desde 2023, o novo dono da camisa 32 do Palmeiras foi à Copa América de 2024, mas atuou apenas quatro vezes pelo conjunto celeste. Ele acredita que o Palmeiras vai ajudá-lo a ganhar mais espaço na equipe nacional. "Esse é um dos motivos da minha escolha pelo Palmeiras. Sei como é o Brasileiro, tem a Libertadores e o Mundial de Clubes também. São muitos desafios que serão bons para eu me preparar para uma vaga na seleção", disse.

Antes, porém, Martínez terá de superar uma difícil concorrência no meio de campo do time de Abel Ferreira. "Cheguei para brigar por uma posição porque o futebol é assim. Sei as características e o nível de jogo que eles têm e espero poder ajudar a equipe", comentou. "Sou um volante de contenção. As minhas características são recuperação de bola, sempre jogar seguro, não perder bolas fáceis. Tenho também o chute de fora da área. Acho que posso ajudar o Palmeiras."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Martínez é apresentado pelo Palmeiras e quer estrear no dérbi: 'Sei da importância deste jogo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!