Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Martinelli faz 2, Arsenal ganha jogo adiado de setembro e abre 5 pontos no Inglês

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de cinco meses, finalmente Arsenal e Manchester City estão com o mesmo número de jogos no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira foram realizados dois jogos adiados da sétima rodada, em decorrência da morte da Rainha Elizabeth, em setembro. No principal deles, o líder Arsenal sofreu para abrir o placar diante da forte marcação do Everton, mas embalou após desencantar, goleando por 4 a 0 e ampliando a vantagem para cinco pontos. O brasileiro Gabriel Martinelli se destacou com dois gols, deixando sua marca pela terceira vez seguida.

Martinelli foi o nome da vitória da equipe londrina, que atuou no Emirates Stadium. O atacante anotou duas vezes, se isolando na artilharia da equipe, agora com 11 gols - quatro nas últimas três partidas da equipe. Saka abriu o placar em belo gol e roubou a bola que acabou com a primeira bola na rede do brasileiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Primeiro na zona de rebaixamento do Inglês, o Everton entrou em campo com missão clara de tentar frear o ataque do time de Mikel Arteta e, se possível, encaixar um contragolpe. Bem postado defensivamente, a equipe havia permitido apenas uma finalização na partida antes de sofrer o gol.

Zinchenko deu ótimo passe para Saka pelo lado direito da área. O atacante soltou uma bomba, indefensável para Pickford. Esperto, o camisa 7 roubou a bola do defensor e Gabriel Martinelli ampliou. O auxiliar deu impedimento, mas após consulta ao VAR, o lance acabou validado.

Depois do intervalo, o Everton adotou postura um tanto mais ofensiva e assustou o goleiro Ramsdale, bem quando exigido, uma delas nos acréscimos. Seguro atrás, o líder definiu na frente. Após jogada individual de Trossard, que foi ao fundo e cruzou para trás, Odegaard ampliou em tranquila finalização. Restando 15 minutos e com enorme vantagem diante de um rival na lona, a torcida do Arsenal vibrava com os passes do time aos gritos de "olé."

publicidade

O time, empolgado com a festa das arquibancadas, resolveu presentear seu público com mais um gol. E ele tinha de ser do artilheiro do time. Martinelli garantiu a festa completa.

Com 60 pontos, diante de 55 do City, o Arsenal tem boa oportunidade de ampliar a vantagem no fim de semana, pois hospeda o penúltimo colocado Bournemouth, no sábado. O City tem jogo em tese complicado contra o Newcastle, em quinto.

No outro jogo da 7ª rodada realizado nesta quarta-feira, o Liverpool fez 2 a 0 no Wolverhampton, com gols do zagueiro Van Dijk e de Salah já na parte final da partida. Darwin Nuñez ainda teve um gol anulado pelo VAR. A equipe de Jürgen Klopp subiu para a sétima posição, com 36 pontos. Com dois jogos a menos, já pode sonhar com vaga na Liga Europa, pois fica a três do Fulham.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline