A seleção brasileira feminina de futebol voltou às atividades de rotina em sua base, na cidade australiana de Gold Coast, nesta sexta-feira, após a vitória sobre a China por 3 a 0 em jogo-treino disputado na quinta, também em solo australiano. A equipe comandada por Pia Sundhage se prepara para a Copa do Mundo, que começa no dia 20.
Maior referência da equipe, Marta treinou em separado por precaução. Além dela, as atacantes Geyse, Bia Zaneratto e a zagueira Tainara fizeram atividades específicas para controle de carga. O objetivo é não sobrecarregar as atletas às vésperas do início do Mundial.
A maior parte do grupo fez atividades regenerativas um dia depois do longo jogo-treino com a China. Aquele trabalho havia sido realizado em três tempos de 30 minutos cada. Assim, Andressa Alves, Rafaelle, Tamires, Debinha, Antonia, Luana, Duda Sampaio, Kathellen, Kerolin, Adriana, Ary e Ana Vitória se concentraram na recuperação física.
As demais foram a campo sob o comando da auxiliar técnica Lilie Persson. Na primeira parte as jogadoras fizeram cruzamento com finalização a gol e, na segunda parte, protagonizaram confrontos de 2 x 2.
O grupo brasileiro vai continuar treinando em Gold Coast até o dia 18, quando viajará para a cidade de Brisbane, onde finalizará a preparação para a estreia, marcado para o dia 24. O primeiro adversário da seleção será o Panamá, na cidade de Adelaide, também na Austrália - a Copa do Mundo também será sediada pela Nova Zelândia.
Pelo Grupo F, o Brasil enfrentará na sequência a França, no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica, em Melbourne, em 2 de agosto.
Deixe seu comentário sobre: "Marta treina em separado, mas não preocupa para estreia da seleção na Copa do Mundo"