MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mario Fernandes faz pausa na carreira e deixa o CSKA Moscou para voltar ao Brasil

O lateral-direito Mario Fernandes anunciou sua despedida do CSKA Moscou nesta quarta-feira e também uma pausa na carreira. O brasileiro naturalizado russo relatou cansaço e revelou o desejo de voltar ao Brasil para acompanhar o nascimento de sua filha. "U

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.05.2022, 19:23:00 Editado em 18.05.2022, 19:25:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O lateral-direito Mario Fernandes anunciou sua despedida do CSKA Moscou nesta quarta-feira e também uma pausa na carreira. O brasileiro naturalizado russo relatou cansaço e revelou o desejo de voltar ao Brasil para acompanhar o nascimento de sua filha. "Ultimamente, eu senti um enorme cansaço e exaustão acumulados e não posso mais dar tudo o que sempre dei pelo bem do CSKA nos últimos anos. Sou jogador profissional há 13 anos, sendo dez deles no clube. Agora, chegou a hora de passar mais tempo com a família. Além disso, como você deve saber, estamos esperando nosso bebê em setembro", disse ao site oficial do clube.

continua após publicidade

Mario Fernandes vai realizar sua última partida pelo CSKA Moscou contra o Rostov, pelo Campeonato Russo, no sábado, em casa. Depois do jogo, ele viaja com a família para o Brasil. "Quero destacar que não vou sair da Rússia por conta da atual situação do mundo ou pelo período difícil para a equipe. Sempre estive pronto para ajudar o clube e sempre estarei", disse.

A Uefa, que já havia suspendido os clubes russos da atual temporada, anunciou no início do mês a proibição dos times do país de disputarem a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Liga Conferência na próxima temporada, que começará em agosto. A decisão é uma retaliação do futebol europeu contra a invasão russa na Ucrânia, que dura mais de dois meses.

continua após publicidade

Como resposta, as direções do Zenit, do Dínamo de Moscou, do Sochi e do CSKA Moscou apelaram à Corte Arbitral do Esporte (CAS) nesta semana para garantirem suas vagas nos torneios mais badalados do continente. Eles ficaram nas quatro primeiras posições da tabela do Campeonato Russo, o que asseguraria a classificação automática para as competições europeias.

Mario Fernandes, ou "Super Mario", como ficou conhecido na Rússia, fez 328 jogos pelo time da capital e marcou dez gols, conquistando três títulos nacionais, uma Copa e três Supercopas. No Brasil, passou pela base do São Caetano e se profissionalizou pelo Grêmio. Em 2012, se transferiu para a Europa.

O diretor-geral do CSKA Moscou, Roman Babayev, lamentou a saída de Mario Fernandes, mas contou que torce pela volta do defensor ao time da capital russa em um futuro próximo. "Sem dúvidas, é uma grande perda para o clube, mas não poderíamos recusar o pedido dele. Mario Fernandes nos deu o seu melhor nos últimos dez anos e estendeu seu contrato por duas vezes", disse ao site oficial do clube.

"Esperamos que, após uma curta pausa, ele sinta saudade de jogar futebol, da nossa família e retorne para casa. Mesmo assim, o CSKA vai buscar reforçar a posição. Peço aos torcedores que estejam no último jogo da temporada para dizer adeus a Mario".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mario Fernandes faz pausa na carreira e deixa o CSKA Moscou para voltar ao Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!