MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marcus D'Almeida termina primeiro dia do Mundial de Tiro com Arco em 2º nos EUA

Melhor atleta do Brasil no tiro com arco, Marcus D'Almeida iniciou muito bem a disputa do Mundial em Yankton, nos Estados Unidos, ao fechar o primeiro dia de competição com a segunda melhor marca, sete pontos atrás do recordista olímpico.Nono colocado na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2021, 21:30:00 Editado em 21.09.2021, 21:36:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Melhor atleta do Brasil no tiro com arco, Marcus D'Almeida iniciou muito bem a disputa do Mundial em Yankton, nos Estados Unidos, ao fechar o primeiro dia de competição com a segunda melhor marca, sete pontos atrás do recordista olímpico.

continua após publicidade

Nono colocado na Olimpíada de Tóquio, Marcus D'Almeida somou 670 pontos, atrás apenas do sul-coreano Kim Woojin, bicampeão olímpico e recordista mundial, que somou sete pontos a mais. Os demais brasileiros terminaram em posições intermediárias. Marcelo Costa foi o 40º, com 638 pontos, enquanto Bernardo Oliveira fechou o dia em 84º, com 613. A competição individual conta com 102 atletas.

Com a excelente classificação, D'Almeida já se garantiu na terceira etapa dos duelos mata-matas da competição. Já os outros representantes do País terão de disputar os confrontos eliminatórios na primeira etapa. Costa desafia o canadense Eric Peters, enquanto Oliveira enfrenta o turco Mete Gazoz.

continua após publicidade

O desempenho dos brasileiros garantiu a equipe na oitava posição no geral, mas Marcus DAlmeida também se destacou na equipe mista. Ele e Ane Marcelle fecharam a terça-feira na sétima colocação, nos Estados Unidos.

Ane Marcelle foi a melhor pontuadora do Brasil no individual feminino. Com 608 pontos, ela fechou no 35° lugar e terá pela frente a saudita Mashail Alotaibi. Ana Machado terminou em 45ª, com 601 pontos, e encara a checa Jindriska Vaneckova. Por fim, Sarah Nikitin, 51ª no geral, com 596 pontos, desafia a espanhola Ines de Velasco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marcus D'Almeida termina primeiro dia do Mundial de Tiro com Arco em 2º nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!