MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marcelo Teixeira registra candidatura à presidência, promete arena e quer Santos 'grande'

Após emitir um comunicado no qual confirmava que disputaria a presidência do Santos, Marcelo Teixeira registrou oficialmente sua candidatura neste sábado, na Vila Belmiro, ao lado do de Fernando Bonavides, vice do candidato, e de outros apoiadores."Este é

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.11.2023, 16:55:00 Editado em 18.11.2023, 16:58:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após emitir um comunicado no qual confirmava que disputaria a presidência do Santos, Marcelo Teixeira registrou oficialmente sua candidatura neste sábado, na Vila Belmiro, ao lado do de Fernando Bonavides, vice do candidato, e de outros apoiadores.

continua após publicidade

"Este é o primeiro passo para devolver o Santos ao patamar que jamais deveria ter saído. Os torcedores do Santos querem um clube moderno, que acompanhe as demandas do futebol atual. Nosso plano de gestão reflete isso: profissionalização de todas as áreas, qualidade de elenco ao invés de quantidade, responsabilidade financeira, valorização da marca e dos ativos e, finalmente, tirar do papel a nova arena", afirmou Marcelo Teixeira.

As eleições do clube acontecem no dia 9 de dezembro, em votação presencial e também em formato on-line. No registro da candidatura, foi anexado o documento com os direcionamentos e diretrizes da futura gestão. Marcelo Teixeira representa a chapa 5, "O Santos Grande, De Novo".

continua após publicidade

Teixeira tem, no total, 12 anos como presidente do Santos divididos em dois períodos. O primeiro foi de 1991 a 1993, e o segundo de 2000 a 2009. Durante sua gestão, o clube do litoral paulista foi campeão brasileiro de 2002 e de 2004, além de ter vencido o Paulistão em 2006 e 2007. Depois do mandato final, ele presidiu o Conselho Deliberativo entre 2018 e 2020, quando José Carlos Peres liderava a gestão.

Até agora, cinco grupos decidiram lançar candidatos, mas apenas três registraram a candidatura: os que têm Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos e, agora, Marcelo Teixeira, como cabeças de chapa. Maurício Maruca e Rodrigo Marino já se colocaram como candidatos, mas ainda não se registraram. Vagner Lombardi, que também iria concorrer, retirou a candidatura. O prazo para registros termina domingo.

TREINO ANTECIPADO

continua após publicidade

Por causa do forte calor, o Santos realizou o treino deste sábado às 8h30 no CT Rei Pelé. O técnico Marcelo Fernandes dividiu a equipe em três times, que simularam mini-jogos, visando o aprimoramento tático. A atividade contou com alguns jogadores das categorias de base.

Apesar de não ter jogadores suspensos para o próximo compromisso no Brasileirão, contra o Botafogo, no dia 26 de novembro (domingo), às 16h, no Engenhão, o Santos está na expectativa pela recuperação do lateral Dodô, com um incômodo no joelho. Já o volante Tomás Rincón e o atacante Soteldo estão com suas respectivas seleções.

O Santos é o 14º colocado do Brasileirão, com 42 pontos, cinco a mais do que o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. O time mineiro, no entanto, tem dois jogos a menos, um a ser realizado ainda neste sábado, frente ao Fortaleza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marcelo Teixeira registra candidatura à presidência, promete arena e quer Santos 'grande'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!