MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marcelo Melo e Lukasz Kubot retomam a parceria e voltam em Roland Garros

A dupla formada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot está de volta. Após alguns meses separados, jogando o início da temporada 2021 com outros parceiros, o brasileiro e o polonês decidiram retomar a parceria encerrada no ano passado. O retorno será em Roland G

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2021, 11:30:00 Editado em 12.05.2021, 11:35:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A dupla formada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot está de volta. Após alguns meses separados, jogando o início da temporada 2021 com outros parceiros, o brasileiro e o polonês decidiram retomar a parceria encerrada no ano passado. O retorno será em Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, que começará no próximo dia 30.

continua após publicidade

Uma parceria com quatro anos de muita história, conquistas, momentos marcantes - como o título de Wimbledon, em 2017 -, encerrada em uma despedida que emocionou a todos no ATP Finals de 2020, em Londres. E que agora retorna em 2021, em um primeiro momento para a disputa de três torneios. Além de Roland Garros, no saibro, Melo e Kubot estarão juntos na grama no ATP 500 de Halle, na Alemanha, e em Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.

"Acho que vai ser um retorno muito legal. Independentemente do encerramento da dupla no ano passado, eu e o Lukasz mantivemos uma boa relação de amizade pelo que fizemos juntos. Será uma energia muito boa, renovada, entre a gente", afirmou Melo.

continua após publicidade

"Nós dois enxergamos essa volta com bons olhos e com boa energia para tentar resgatar o que já fizemos. Nosso plano é jogar Roland Garros, Halle e Wimbledon, por enquanto, para então tomar decisões futuras", completou o brasileiro.

Kubot também destaca esse retorno. "Estou muito feliz e empolgado por voltarmos a jogar juntos. Confio muito na nossa parceria", disse o polonês.

Melo começou o ano na Austrália jogando com o romeno Horia Tecau, até se juntar em março ao novo parceiro, o holandês Jean-Julien Rojer. Depois do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, em abril, anunciaram o término da dupla. Nesses primeiros meses de 2021, Kubot esteve ao lado do também holandês Wesley Koolhof.

continua após publicidade

Desde que decidiu encerrar a parceria com Rojer, Melo jogou o ATP 250 de Munique, na Alemanha, ao lado do alemão Mischa Zverev e, na sequência, no Masters 1000 de Madri, na Espanha, entrou em quadra pela última vez com o holandês, chegando até as oitavas de final. No Masters 1000 de Roma, na Itália, formou dupla com o croata Marin Cilic e caíram na estreia. Daí para frente, Melo e Kubot estarão juntos novamente.

No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo está em 18.º lugar, com 5.490 pontos. Kubot aparece em 17.º, com a mesma pontuação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marcelo Melo e Lukasz Kubot retomam a parceria e voltam em Roland Garros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!