MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marcelo Demoliner vence outra e vai às semifinais de duplas do ATP 250 de Lyon

Após uma complicada vitória de virada na estreia no ATP 250 de Lyon, disputado em quadras de saibro na França, o brasileiro Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez passaram com mais tranquilidade nesta quinta-feira pelas quartas de final e avança

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2021, 14:37:00 Editado em 20.05.2021, 14:42:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após uma complicada vitória de virada na estreia no ATP 250 de Lyon, disputado em quadras de saibro na França, o brasileiro Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez passaram com mais tranquilidade nesta quinta-feira pelas quartas de final e avançaram às semifinais. Os dois superaram o casaque Aleksandr Nedovyesov e o italiano Andrea Vavassori por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4, em 1 hora e 25 minutos de partida.

continua após publicidade

Classificados, o brasileiro e o mexicano terão uma grande pedreira pela frente. Eles vão encarar os cabeças de chave número 1, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que sem qualquer dificuldade anotaram um duplo 6/1 na dupla formada pelo neozelandês Artem Sitak e o português João Sousa.

O primeiro set foi definido apenas no tie-break, mas Demoliner e Gonzalez poderiam ter abreviado a disputa se tivessem conseguido aproveitar pelo menos um dos vários break points que tiveram. Foram três no quarto game, mais dois no sexto e outros três no 12.º, estes últimos também set points.

continua após publicidade

Se foi difícil conseguir bater o saque dos rivais na primeira parcial, na segunda o brasileiro e o mexicano conseguiram converter logo o primeiro break-point que tiveram, largando em vantagem no quinto game. Eles enfrentaram três chances de quebra contra no oitavo e depois disso rumaram para a vitória.

Na chave de simples, uma grande surpresa. Durou pouco a campanha do austríaco Dominic Thiem, o cabeça de chave número 1 em Lyon. O atual quarto colocado do ranking da ATP estreou direto na segunda rodada e não passou de seu primeiro jogo, surpreendido pelo britânico Cameron Norrie com o placar final de 6/3 e 6/2.

Atual número 49 do mundo, Norrie venceu um Top 10 apenas pela segunda vez na carreira em 13 embates e pela primeira vez superou um Top 5, após perder os quatro duelos anteriores, dois deles na atual temporada - ambos diante do espanhol Rafael Nadal, um no Aberto da Austrália e outro no ATP 500 de Barcelona, na Espanha.

continua após publicidade

Segundo mais bem cotado ao título, o grego Stefanos Tsitsipas mostrou força em sua estreia. Abrindo campanha direto na segunda rodada, mediu forças nesta quinta-feira com o americano Tommy Paul, vencendo sem sustos com o placar final de 6/1 e 6/4.

Classificado às quartas de final em Lyon, o atual número 5 do mundo terá pela frente o japonês Yoshihito Nishioka, que derrubou o atleta da casa Gael Monfils, quinto pré-classificado na competição, de virada, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/2).

Além de Monfils, outro favorito que se despediu do torneio foi o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 3, que não foi páreo para o francês Richard Gasquet, caindo com parciais de 6/3 e 7/5. Nas quartas de final, o atleta da casa enfrentará o russo Karen Khachanov, em mais um duelo inédito no circuito profissional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marcelo Demoliner vence outra e vai às semifinais de duplas do ATP 250 de Lyon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!