MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marc Márquez é liberado para correr em Portimão e voltará à MotoGP após 9 meses

Depois de ficar fora da primeira prova da temporada da MotoGP no Catar, o espanhol Marc Márquez foi liberado pelos médicos e voltará a correr após nove meses. Ele vai retornar às pistas na etapa de Portugal, no circuito de Portimão, marcada para o próximo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2021, 12:13:00 Editado em 10.04.2021, 17:22:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de ficar fora da primeira prova da temporada da MotoGP no Catar, o espanhol Marc Márquez foi liberado pelos médicos e voltará a correr após nove meses. Ele vai retornar às pistas na etapa de Portugal, no circuito de Portimão, marcada para o próximo fim de semana. A Honda confirmou a informação por meio de comunicado divulgado neste sábado.

continua após publicidade

"Na revisão realizada em Marc Márquez no Hospital Ruber Internacional, quatro meses após a cirurgia para reparar uma pseudoartrose do úmero direito, observou-se uma condição clínica muito satisfatória, com progresso evidente no processo de consolidação do osso", explicou a Honda em nota.

"Na situação atual, Márquez pode voltar à competição, assumindo os riscos razoáveis que estão implícitos em sua atividade esportiva", acrescentou o comunicado.

continua após publicidade

O piloto comemorou a notícias em suas redes sociais. "Estou muito feliz! Visitei os médicos, e eles me deram luz verde para retornar à competição. Foram nove meses difíceis, com momentos de incertezas e altos e baixos, mas, agora, vou poder desfrutar da minha paixão novamente. Vejo vocês semana que vem em Portimão", disse.

O piloto da Honda foi inscrito na corrida de abertura do Mundial de Motovelocidade no Catar, mas os médicos acharam prudente não liberá-lo naquele momento. A etapa foi vencida pelo espanhol Maverick Viñales. Agora, porém, seu retorno foi confirmado.

Marc Márquez fraturou o braço direito na primeira etapa da temporada passada, na Espanha. Ele tentou um retorno na semana seguinte ao acidente, mas foi obrigado a abandonar a prova. A partir de julho, teve de ser submetido a três cirurgias, enfrentou uma infecção e passou por um enxerto ósseo.

Campeão da MotoGP na categoria principal em 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019, Márquez, de 28 anos, soma 82 vitórias, 90 pole positions e 134 pódios, em uma carreira que começou na categoria 125cc, aos 15 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marc Márquez é liberado para correr em Portimão e voltará à MotoGP após 9 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!