MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mano usa força psicológica para turbinar Corinthians na retomada do Brasileiro

A parte psicológica é o trunfo que o técnico Mano Menezes vem usando nesta Data Fifa para tentar tirar o "algo mais" dos seus comandados nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Como o Corinthians precisa somar pontos para fugir de qualquer risco de reb

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.10.2023, 20:32:00 Editado em 13.10.2023, 20:38:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A parte psicológica é o trunfo que o técnico Mano Menezes vem usando nesta Data Fifa para tentar tirar o "algo mais" dos seus comandados nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Como o Corinthians precisa somar pontos para fugir de qualquer risco de rebaixamento nas rodadas que restam, o treinador vem usando a sua experiência no futebol para tranquilizar seus jogadores.

continua após publicidade

Nas atividades da semana, o comandante vem variando os trabalhos técnicos e táticos para deixar o time mais ajustado. Mas é na base da conversa que ele procura passar confiança a um elenco que oscila muito na competição.

Conversas individuais e comunicação dentro de campo são práticas cada vez mais frequentes que o treinador vem adotando para fazer o time ter uma postura de vencedor. Jogadores experientes como o goleiro Cássio e os laterais Fagner e Fábio Santos têm sido seus pontos de confiança.

continua após publicidade

Principal nome do elenco, Renato Augusto surge como o pilar nessa filosofia de trabalho. O meia, no entanto, trabalha em outra frente. O camisa oito está treinando em separado para tratar de um incômodo na panturrilha. Na partida com o Flamengo, na última rodada, ele precisou ser substituído por causa de dores no local.

No treino desta sexta-feira, Mano comandou trabalhos específicos tanto para os jogadores de defesa quanto para os atletas que atuam no setor defensivo. No sábado, a equipe volta a treinar em dois períodos e, no domingo, ganha folga. Com 31 pontos, o Corinthians ocupa o 13º lugar na classificação e enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira no Maracanã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mano usa força psicológica para turbinar Corinthians na retomada do Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!