MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manex Silva será o porta-bandeira do Brasil no encerramento de Pequim-2022

Manex Silva, um dos destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, na China, será o porta-bandeira na cerimônia de encerramento, que será realizada neste domingo, às 8 horas (de Brasília), no estádio Ninho do Pássaro. O esquiador será

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 10:00:00 Editado em 18.02.2022, 10:08:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Manex Silva, um dos destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, na China, será o porta-bandeira na cerimônia de encerramento, que será realizada neste domingo, às 8 horas (de Brasília), no estádio Ninho do Pássaro. O esquiador será o primeiro brasileiro a disputar quatro provas olímpicas de inverno em uma única edição e bateu o recorde de pontos do país no estilo cross-country.

continua após publicidade

"É uma honra pra mim ser escolhido como porta-bandeira. Estou muito feliz pela notícia e por poder viver essa experiência única, que até agora só tive a oportunidade de ver na TV. Estava ansioso para poder participar do desfile e carregar a bandeira vai ser uma forma de agradecer a todos mundo no Brasil que acompanhou os Jogos de Inverno e torceu por nós aqui em Pequim-2022", disse Manex, em declarações publicadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

"Estamos muitos satisfeitos de indicar o Manex, tanto pela dedicação demonstrada por ele durante os Jogos para poder competir em quatro provas, quanto pelo desempenho atingido na prova de Sprint, quando quebrou o recorde brasileiro de pontos na prova. Ele é também um representante da nova geração e acreditamos que, como tivemos duas lendas na cerimônia de abertura, seria importante representarmos a renovação que tivemos na delegação aqui em Pequim. Por isso, ele será o porta-bandeira e a Eduarda Ribera, caçula da delegação, serão os atletas no Encerramento", disse Anders Pettersson, chefe da Missão, que também irá participar do desfile de encerramento, citando Duda, a mais jovem da delegação em Pequim com 17 anos.

continua após publicidade

O recorde só possível porque Manex conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos com o índice A, abaixo dos 100 pontos FIS. Ele foi, inclusive, o primeiro brasileiro a conseguir tal feito. Aos 19 anos, já tem outras grandes marcas como o Top 40 nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Lausanne-2020, na Suíça, sendo o melhor sul-americano na competição.

Em Pequim-2022, na prova de Sprint, a sua preferida, foi o melhor sul-americano da prova ao ficar em 71.º lugar entre 90 atletas, com 3min08s64 e 171.68 pontos FIS. Em termos de pontuação, esse é o melhor resultado de um brasileiro na modalidade em Jogos Olímpicos, superando Jaqueline Mourão (172.88) em Vancouver-2010, no Canadá.

O atleta nascido em Rio Branco, no Acre, que atualmente reside na Espanha e é treinado por Julen Garjon, ainda conseguiu completar a prova dos 15km Clássico na 90.ª colocação e foi alcançado pelos líderes na prova do esquiatlo, terminando a prova na 67.ª posição. Ele recebeu a notícia que será o porta-bandeira do Brasil na véspera da disputa da prova dos 50km Largada em Massa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manex Silva será o porta-bandeira do Brasil no encerramento de Pequim-2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!