MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manex deixa Jogos de Inverno como 1º brasileiro a disputar 4 provas em uma edição

Manex Silva encerrou sua participação nos Jogos de Pequim neste sábado, ao completar a prova dos 50km na largada em massa do esqui cross-country, e atingiu uma marca nunca antes alcançada por um brasileiro. O esquiador é o primeiro do país a disputar quat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2022, 14:08:00 Editado em 19.02.2022, 14:16:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Manex Silva encerrou sua participação nos Jogos de Pequim neste sábado, ao completar a prova dos 50km na largada em massa do esqui cross-country, e atingiu uma marca nunca antes alcançada por um brasileiro. O esquiador é o primeiro do país a disputar quatro provas em uma mesma edição da Olimpíada de Inverno.

continua após publicidade

O jovem atleta de 19 anos terminou a prova em 58º lugar. Antes, havia disputado o esquiatlo, o sprint e os 15km. Apesar do recorde de participações, com o qual se mostrou feliz, ele fez uma autocrítica sobre o desempenho geral que teve durante as competições na China.

"Ter participado dos Jogos Olímpicos foi muito positivo para mim, estou feliz, mas não completamente satisfeito. Acho que poderia ter feito um pouco mais e isso me motiva a continuar treinando duro. Ainda tem quatro anos pela frente para os próximos Jogos", analisou Manex.

continua após publicidade

Na sua última disputa dos Jogos, o esquiador teve que enfrentar uma sensação térmica de 26ºC negativos e muito vento no Centro Nacional de Esqui Cross-country, em Zhangjiakou. As condições climáticas estavam tão desfavoráveis que a prova começou uma hora mais tarde do que o previsto e o percurso precisou ser reduzido em 30km. "Não estava me sentindo muito bem com cãibras nas pernas, mas fiquei satisfeito por completar a prova e pelo resultado em si", afirmou.

Agora, Manex Silva, escolhido como porta-bandeira da delegação brasileira, se prepara para a condução na Cerimônia de Encerramento dos Jogos, com início marcado para as 9 horas de domingo (horário de Brasília)."Eu acho que vai ser uma experiência única. Até agora, só tinha visto as Cerimônias pela TV. É um evento importante e fico feliz de levar a bandeira de um país tão grande quanto o Brasil", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manex deixa Jogos de Inverno como 1º brasileiro a disputar 4 provas em uma edição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!