MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mancini quer Corinthians 'acelerado' para não perder ritmo em meio à paralisação

A ausência de jogos forçada pela pandemia da covid-19 vem fazendo o técnico Vagner Mancini dar um peso maior aos treinamentos com o objetivo de manter o time o mais próximo possível do ritmo de competição. Como a data do retorno do Campeonato Paulista ain

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2021, 15:22:00 Editado em 31.03.2021, 23:37:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ausência de jogos forçada pela pandemia da covid-19 vem fazendo o técnico Vagner Mancini dar um peso maior aos treinamentos com o objetivo de manter o time o mais próximo possível do ritmo de competição. Como a data do retorno do Campeonato Paulista ainda pode sofrer alterações, o treinador quer aproveitar o tempo no CT do clube para tirar o máximo de seus titulares e recuperar jogadores que vem decepcionando dentro de campo.

continua após publicidade

E essa lista é encabeçada justamente pela maior contratação do clube: o atacante Luan custou perto de R$ 29 milhões. Nos últimos três jogos, sequer foi utilizado. Outros nomes de peso no elenco vem causando descontentamento ao comandante. O atacante Jô, por exemplo, fez apenas um gol na temporada. O meia equatoriano Cazares é outro que está rendendo abaixo do esperado. O zagueiro Gil e o venezuelano Otero completam a lista de dos que precisam melhorar o rendimento.

A classificação apertada diante do Retrô-PE na Copa do Brasil (após empate por 1 a 1 no tempo normal, a vaga veio na disputa de pênaltis) foi um alerta para o técnico Vágner Mancini. Apesar de ter garantido a permanência do clube no torneio, ele deixou claro que as coisas precisam mudar.

continua após publicidade

"O que posso dizer é que a gente tem que apresentar um futebol um pouquinho mais vistoso, de uma modernidade, com plano tático definido, saindo jogando com qualidade", afirmou o treinador ciente da fragilidade técnica da sua equipe.

Nem mesmo a liderança no Grupo A do Estadual (com um jogo mais do que os rivais, o Corinthians tem 11 pontos e seis de vantagem para o Santo André, segundo colocado), o treinador relaxa nas cobranças. "O Corinthians tem uma série invicta, eu reconheço, mas não estou satisfeito com aquilo que estou vendo", falou Mancini.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mancini quer Corinthians 'acelerado' para não perder ritmo em meio à paralisação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!