MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mancini promete Corinthians agressivo contra o América-MG na Copa do Brasil

Há tempos que o torcedor corintiano não vê uma apresentação corajosa do Corinthians, com imposição sobre o oponente. O técnico Vagner Mancini promete um time agressivo nesta quarta-feira, diante do América-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Bras

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2020, 20:29:00 Editado em 27.10.2020, 22:31:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há tempos que o torcedor corintiano não vê uma apresentação corajosa do Corinthians, com imposição sobre o oponente. O técnico Vagner Mancini promete um time agressivo nesta quarta-feira, diante do América-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

continua após publicidade

O Corinthians joga na Neo Química Arena, em Itaquera, e precisa abrir vantagem no confronto para ter tranquilidade na semana que vem, em Belo Horizonte.

"Não tenho algumas peças nesse jogo, Fábio Santos, Otero, Mantuan... Tenho dúvidas sobre (Lucas) Piton e Jô, então podemos ver um time diferente. Mas que vai buscar o gol desde o início", garantiu Mancini. "O Corinthians tem de jogar de forma agressiva. É importante que o torcedor veja isso e tenha uma identificação. A partir daí saberemos que estamos no caminho certo."

continua após publicidade

Apaixonado pelo sistema de disputa da Copa do Brasil, com confrontos de mata-mata, Mancini garante que sua equipe atuará no campo ofensivo o tempo todo em Itaquera. O técnico teve uma semana de preparação e não deu descanso ao time. Trabalhos em dois períodos, mesmo no sábado, de finalizações no domingo e de posicionamento. Tudo para voltar a alegrar os corintianos.

"Temos que iniciar buscando a vitória desde o primeiro instante. O Corinthians vai para cima do América, é a minha maneira de trabalhar e venho passando isso para os atletas", bradou Mancini, lamentando apenas a ausência de seu 12º jogador.

O treinador gostaria muito de contar com o apoio da torcida nas arquibancadas. "O Corinthians está muito acostumado com o apoio do seu torcedor, tem um ganho muito considerável quando atua dentro de casa", declarou o treinador. "Tem uma força extra, que é seu torcedor, que nos anima, joga junto com a equipe, está sempre presente ali nos momentos mais importantes", ponderou.

continua após publicidade

Jogar pela torcida virou questão de honra. Depois de muitos resultados ruins, Mancini acha que já passou da hora de o Corinthians fazer uma apresentação vistosa. "A gente tem de entender que a torcida vai estar mandando energia positiva de dentro de suas casas. O importante é não deixar que isso (estádio vazio) nos abata. Temos de ter a certeza que eles estarão sempre lá, não presentes, mas com uma energia muito boa."

Apesar da promessa de ofensividade, Mancini não admite favoritismo ao Corinthians. "Não vejo favorito, acho que o Corinthians tem a vantagem por jogar em casa, e o equilíbrio do jogo pelo fato do América estar em um bom momento. Espero dois jogos difíceis, equilibrados."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mancini promete Corinthians agressivo contra o América-MG na Copa do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!