Mancini diz ter convicção de que 'as coisas vão se ajustar' no Corinthians - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Mancini diz ter convicção de que 'as coisas vão se ajustar' no Corinthians

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A vitória sobre o Vasco, em São Januário, apenas três dias depois da humilhante derrota para o Flamengo, na Neo Química Arena, deixou Vagner Mancini otimista para os próximos jogos do Corinthians. O treinador tem a convicção de que 'as coisas vão se ajustar' no time.

"Os atletas estão comprando a ideia. São nove dias de trabalho, o terceiro jogo, muita coisa estamos acertando na boca. Se você vinha jogando com uma organização tática e uma forma, e aí chega um novo comando e muda esse sistema de jogo, é natural que os atletas sintam, e isso vai demorar um pouquinho mais ainda", disse o treinador, que já viu uma mudança de postura na equipe.

"O estímulo hoje é diferente, de uma equipe que agride mais, joga em velocidade, procura ter a bola e ocupar os espaços que são deixados pelo adversário. Aconteceu na minha partida inicial, em Curitiba (vitória sobre o Athletico-PR), e novamente no Rio. Muito bem no primeiro tempo, e teve uma queda na segunda etapa. Quando eu faço as trocas, a equipe dá uma acendida", afirmou o treinador, que elogiou o novato Mantuan, autor do primeiro gol contra o Vasco..

"Não tenho dúvidas de afirmar, não só por acompanhá-lo há dez dias, que se trata de um jogador que pode nos ajudar e vai nos ajudar muito na temporada. E arrisco dizer que o Corinthians tem uma joia nas mãos, e que se bem dirigido certamente vai render frutos. Contra o Vasco atuou como um falso 9 por ser um atleta dotado de força, velocidade e uma ótima técnica. Então ele pode atuar em qualquer das duas extremas, como falso 9 ou como meia também", analisou Mancini.

Outro que mereceu destaque, segundo o técnico corintiano foi Everaldo, que mais uma vez saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória, como fizera frente ao Athletico-PR. "Ele foi decisivo em dois jogos no final. A característica dele é de jogar para frente e é isso que estamos tentando colocar na equipe. Uma postura para não desistir nunca e procurar o ataque o tempo todo."

O Corinthians só volta a jogar pelo Brasileiro, dia 31, às 19 horas, na Neo Química Arena, em Itaquera, diante do Internacional, em duelo válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Mancini diz ter convicção de que 'as coisas vão se ajustar' no Corinthians"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.