MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manchester United domina Everton, vence e fica mais confortável dentro do G-4 do Inglês

O Manchester United fez uma partida dominante neste sábado e venceu o Everton por 2 a 0 na abertura da 30ª rodada do Campeonato Inglês, em partida disputada no Old Trafford. Com uma atuação marcada por muita intensidade ofensiva, principalmente ao longo d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.04.2023, 10:35:00 Editado em 08.04.2023, 10:37:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Manchester United fez uma partida dominante neste sábado e venceu o Everton por 2 a 0 na abertura da 30ª rodada do Campeonato Inglês, em partida disputada no Old Trafford. Com uma atuação marcada por muita intensidade ofensiva, principalmente ao longo do primeiro tempo, a equipe comandada por Erik Ten Hag contou com gols de McTominay e Martial para conquistar o triunfo que a deixa um pouco mais confortável na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

continua após publicidade

O United tem, agora, 56 pontos e ocupa o terceiro lugar, mas pode perder a posição caso o seu algoz da rodada passada, o Newcastle, vença o Brentford, ainda neste sábado. O Newcastle tem 53 pontos e conseguiria a ultrapassagem por vantagem no saldo de gols. De qualquer forma, o triunfo foi importante para o time de Ten Hag diminuir os riscos de deixar o G-4, já que o quinto colocado Tottenham tem 50.

O clube de Manchester tem outra alternativa para se colocar na próxima Liga dos Campeões, pois segue vivo na atual disputa da Liga Europa. O próximo compromisso, aliás, é justamente válido pelo torneio europeu, em duelo com o Sevilla, na próxima quinta-feira, pela rodada de ida das quartas de final

continua após publicidade

Diante de um Everton bastante recuado, o United fez um primeiro tempo dominante e usou a qualidade no passe para encontrar espaços na defesa adversária. Desde o início, o goleiro Pickford foi bastante acionado e trabalhou para evitar que os donos da casa tirassem o zero do placar. Em meio a boas defesas, ainda contou com a sorte ao ver uma bola do brasileiro Antony carimbar a trave.

O time de Erik Ten Hag seguiu com o grande volume ofensivo e empurrou o adversário cada vez mais para trás. O Everton tinha oito jogadores dentro da área quando Jadon Sancho acertou um belo passe entre três marcadores e encontrou McTominay, que se projetou em direção à ponta da pequena área e bateu de primeira, cara a cara com Pickford, para abrir o placar.

O goleiro do Everton ainda teve trabalho antes do intervalo, pois precisou fazer mais uma grande defesa para impedir gol de Antony, nos acréscimos. Ao voltar para o segundo tempo, o time de Liverpool mostrou um pouco mais de ousadia e tentou permancer no campo de ataque por um período maior, porém sem sucesso.

Logo o United tomou o controle novamente, forçando novas defesas de Pickford, até vazá-lo outra vez. Aos 25 minutos, o lateral-direito Coleman dominou mal a bola ao interceptar um lançamento e a entregou nos pés de Rashford, que invadiu a área e só rolou para Martial, que entrou no lugar de Antony, superar Pickford.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manchester United domina Everton, vence e fica mais confortável dentro do G-4 do Inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!