Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Manchester United cai nos pênaltis diante do Fulham nas oitavas da Copa da Inglaterra

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A temporada conturbada do Manchester United ganhou mais um capítulo neste domingo com a eliminação nos pênaltis nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O segundo maior vencedor e atual campeão da competição caiu em pleno Old Trafford diante do Fulham, após 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Apenas na 14ª colocação do Campeonato Inglês, o Manchester United está a 13 pontos do Chelsea, primeiro clube na zona de classificação para as competições europeias. O Fulham é o nono no Inglês, com 11 pontos de vantagem sobre o rival. O time do técnico português Ruben Amorim tenta agora salvar a temporada na Liga Europa. Após terminar a primeira fase na terceira colocação, o time de Manchester enfrenta a Real Sociedad pelas oitavas de final. A primeira partida acontece na quinta-feira, na Espanha.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na semana em que o gigante inglês anunciou uma reestruturação financeira após cinco anos de prejuízos, a eliminação na Copa da Inglaterra é mais um duro golpe dentro de campo. Um corte de funcionários é esperado ao longo do ano, além de contenção de despesas, que inclui fim de refeições gratuitas aos funcionários, que passaram a receber frutas.

O primeiro tempo começou com o time da casa ligeiramente melhor, mas sem conseguir produzir lances perigosos. O Fulham conseguiu equilibrar as ações e conseguiu as melhores chances. O gol saiu já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Muniz desviou de cabeça na primeira trave e Bassey completou de cabeça para o gol.

Na segunda etapa, o Manchester United pouco produzia, mas conseguiu o empate com Bruno Fernandes. O português aproveitou cruzamento de Dalot da esquerda e bateu cruzado, no canto do goleiro Leno, aos 26 minutos. Em casa, o Manchester United não soube aproveitar a atmosfera criada com o empate e não pressionou o rival para buscar a virada até o fim do tempo regulamentar. Nos acréscimos, foram criadas várias chances para definir a classificação, tanto do Fulham como do United, mas a partida foi para a prorrogação.

publicidade

A equipe da casa manteve o bom ritmo no primeiro tempo do tempo extra e criou bons lances, mas não conseguiu marcar. A segunda etapa também foi recheada de boas jogadas, com os goleiros das duas equipes trabalhando. Sem gol, a decisão foi para os pênaltis.

Após três cobranças certas para cada time, Lindelof e Zirkzee erraram suas tentativas pelo United e o Fulham não precisou bater sua quinta penalidade e venceu por 4 a 3.

Mais cedo, o Brighton passou pelo Newcastle com uma vitória, de virada, por 2 a 1, com Welbeck fazendo o gol da classificação aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação. Isak abriu o placar para o Newcastle aos 22 minutos, cobrando pênalti. Yankuba Minteh empatou aos 44 minutos do primeiro tempo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline