MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manchester United anuncia, após extensa 'novela', a contratação de Jadon Sancho

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Jadon Sancho, jovem sensação inglesa que estava no Borussia Dortmund. Entre muitas idas e vindas, a novela sobre o anúncio oficial finalmente terminou com o pagamento de cerca d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2021, 15:36:00 Editado em 23.07.2021, 15:44:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Jadon Sancho, jovem sensação inglesa que estava no Borussia Dortmund. Entre muitas idas e vindas, a novela sobre o anúncio oficial finalmente terminou com o pagamento de cerca de 73 milhões de euros (R$ e um contrato de cinco anos.

continua após publicidade

"Sempre serei grato ao Dortmund por me dar a oportunidade, embora sempre soubesse que voltaria a Inglaterra um dia", disse Sancho no site oficial do tradicional clube inglês. "A chance de ingressar no Manchester United é um sonho que se tornou realidade e mal posso esperar para jogar na Premier League (Campeonato Inglês)".

A mudança de Sancho para o estádio Old Trafford vem quase um ano depois das primeiras investidas do Manchester United para contratar o jogador de 21 anos.

continua após publicidade

Para o técnico da equipe de Manchester, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, a contratação de Sancho deve beneficiar muito o setor de ataque. Só no Borussia Dortmund, onde começou aos 17 anos depois de ser revelado pelo Manchester City, o meia-atacante fez 50 gols e 57 assistências em 137 partidas na Alemanha.

"Jadon representa o tipo de jogador que quero trazer para o clube. Ele é um jogador ofensivo e tem tudo a ver com a tradição no ataque do Manchester United", disse Solskjaer. "Ele será parte integrante do meu time nos próximos anos e estamos ansiosos para vê-lo florescer", acrescentou.

O fato de ter apenas 21 anos não é problema algum em termos de maturidade, segundo o treinador. "Para um jogador da sua idade, Jadon já conseguiu muito e mostrou coragem para ir e provar o seu valor no estrangeiro", completou Solskjaer.

Sancho é a segunda contratação do Manchester United nesta pré-temporada, depois que o goleiro reserva Tom Heaton assinou um contrato de dois anos no início deste mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manchester United anuncia, após extensa 'novela', a contratação de Jadon Sancho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!