MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manchester City vence o Southampton fora e se aproxima dos líderes do Inglês

O Manchester City teve uma atuação burocrática, mas foi o suficiente para superar o Southampton por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Sterling anotou o gol do triunfo do time de Pep Guardiola, que se ap

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2020, 14:35:00 Editado em 19.12.2020, 14:41:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Manchester City teve uma atuação burocrática, mas foi o suficiente para superar o Southampton por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Sterling anotou o gol do triunfo do time de Pep Guardiola, que se aproximou dos líderes.

continua após publicidade

O City chegou a cinco jogos sem perder na liga inglesa, subiu para o quinto lugar, com 23 pontos, e encostou no pelotão que briga pelas primeiras posições. O Southampton soma 24 e, apesar do revés, segue nesse grupo dos primeiros colocados, no quarto lugar. No entanto, os dois podem perder posições no decorrer da rodada.

Embora a exibição não tenha sido boa em Southampton, o resultado positivo contra um concorrente direto é o que mais importa no momento, já que o City vinha de dois empates, ocupava a nona colocação no Campeonato Inglês e o técnico Pep Guardiola atravessou o pior início de liga nacional em sua carreira nas 12 primeiras partidas.

continua após publicidade

Agora, porém, sua equipe vem dando sinais de reação. Neste sábado, o confronto foi equilibrado. Os anfitriões finalizaram nove vezes contra 11 dos visitantes, que tiveram 52% de posse de bola, número baixo para o padrão dos comandados de Guardiola, que gosta de ter a bola e controlar o jogo.

O triunfo foi definido com um gol de Sterling aos 16 minutos. No lance, De Bruyne foi acionado na ponta direita e cruzou rasteiro para o atacante, posicionado na marca do pênalti, mandar de primeira para as redes.

O meio-campista belga deu a 15ª assistência nesta temporada da Premier League e lidera o ranking dos jogadores com mais passes para gol com folga. O recorde dele em um só ano no torneio foi em 2017, com 18. Tudo indica que deve superar essa marca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manchester City vence o Southampton fora e se aproxima dos líderes do Inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!