Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Manchester City vence Nottingham Forest e avança à final da Copa da Inglaterra

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Manchester City confirmou o favoritismo e garantiu a vaga na decisão da Copa da Inglaterra ao derrotar o surpreendente Nottingham Forest por 1 a 0, neste domingo, em Wembley. Os gols da partida foram marcados por Rico Lewis e Gvardiol, um em cada tempo.

Na decisão, o City enfrentará o Crystal Palace, que no sábado não tomou conhecimento do Aston Villa e venceu por 3 a 0. A finalíssima será no sábado, dia 17 de maio, novamente em Wembley.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esta será a terceira final consecutiva do City na Copa da Inglaterra. As duas últimas decisões foram contra o Manchester United, com uma vitória e uma derrota. O time de Pep Guardiola já conquistou o torneio sete vezes e entra como favorito, especialmente porque o Crystal Palace nunca levantou a taça e disputou sua última final em 2015/16, quando também foi derrotado pelo Manchester United.

O Nottingham Forest contou com o zagueiro Murillo, ex-Corinthians, e o volante Danilo, ex-Palmeiras, entre seus titulares. Mesmo assim, não conseguiu segurar a pressão inicial do City, que saiu para o abafa desde o começo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após troca de passes no campo de ataque, Kovacic encontrou Rico Lewis na meia-lua. O volante inglês chutou forte, rasteiro, e abriu o placar em Wembley.

O time de Guardiola dominou a partida e praticamente não correu riscos, mas também não aproveitou as chances para liquidar a fatura ainda na primeira etapa. O City arriscou bastante em finalizações de fora da área, mas sem criar oportunidades claras de gol.

publicidade

O Manchester City manteve o domínio na etapa final e não deu chances para o Nottingham Forest sonhar com a reação. E, assim como no primeiro tempo, a equipe de Guardiola foi cirúrgica logo no começo. Aos cinco, Marmoush cobrou escanteio na segunda trave e Gvardiol subiu mais que todo mundo para marcar em uma bonita cabeçada: 2 a 0.

O City ainda teve mais duas boas oportunidades para ampliar, ambas com Marmoush, mas a defesa do Forest conseguiu afastar o perigo em cima da linha. Apesar do domínio, o Nottingham teve a chance de voltar para o jogo aos 19. Elanga puxou rápido contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro. Gibbs-White apareceu livre na área e bateu de primeira, de canhota - a bola explodiu no travessão.

Nos minutos finais, o Nottingham Forest exerceu uma pressão imensa sobre o Manchester City, que se segurava de todas as formas para garantir a vitória. Aos 23, o Forest quase diminuiu: Gvardiol errou um passe dentro da área, Gibbs-White roubou a bola, entrou cara a cara com Ortega, driblou o goleiro e, sem muito ângulo, tentou o toque suave. A bola bateu na trave e saiu. Uma chance que fez os torcedores do City prenderem a respiração.

publicidade

Aos 34, pela terceira vez, o Nottingham acertou a trave do City. Após cruzamento na área, Awoniyi bateu de primeira e mandou a bola estourar no travessão. A bola subiu, voltou pelo alto, e Gibbs-White, oportunista, cabeceou na pequena área, mas Ortega fez uma defesa sensacional, evitando o gol com um reflexo incrível. O lance ficou marcado como um dos mais dramáticos da partida, mas, no fim das contas, o Manchester City segurou o resultado e garantiu a vaga na final da Copa da Inglaterra.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline