Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Manchester City sofre, mas meia de 19 anos garante vaga nas quartas da Copa da Inglaterra

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Manchester City voltou a enfrentar dificuldades neste sábado, mas desta vez saiu de campo com a vitória e a vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra. O meia O'Reilly, de apenas 19 anos, marcou duas vezes e foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Plymouth Argyle, time da segunda divisão que havia sido o algoz do Liverpool na fase anterior.

A partida, disputada no Etihad Stadium, contou com três gols marcados em lances de bola parada, dois deles a favor do City. E assegurou o time de Pep Guardiola na disputa de ao menos um título nesta temporada europeia. O time de Manchester já foi eliminado da Copa da Liga Inglesa e da Liga dos Campeões e está 20 pontos atrás do líder Liverpool na tabela do Campeonato Inglês.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Guardiola mandou a campo neste sábado uma equipe quase toda reserva. Até mesmo o goleiro Ederson foi preservado - Stefan Ortega foi o titular. O treinador deu mais uma chance ao zagueiro Vitor Reis, ex-Palmeiras, entre os 11 iniciais, assim como O'Reilly. Gündogan, que vinha começando no banco, foi titular, ao lado de Foden e Bernardo Silva. Até Grealish, cotado para deixar o clube, recebeu nova oportunidade. Dos titulares tradicionais, somente Kevin De Bruyne iniciou jogando.

Com esta formação, o City cometeu seguidos erros de passe, mas também soube levar perigo no gol adversário. Foram do time de Guardiola as melhores oportunidades no primeiro tempo. Até que o Plymouth surpreendeu em lance de bola parada. Aos 37, após cobrança de escanteio, o zagueiro ucraniano Maksym Talovierov subiu mais que a zaga do City e abriu o placar.

O empate veio antes do intervalo. Aos 45, Kevin de Bruyne cobrou falta na área e O'Reilly desviou de cabeça. O goleiro Hazard até chegou na bola, mas não o suficiente para evitar o empate.

publicidade

O segundo tempo foi ainda mais agitado. Preocupado, Guardiola colocou Haaland em campo. E ele passou a acumular chances perdidas de gol. Numa delas, aos 23, o atacante norueguês desperdiçou chance incrível ao finalizar quase da pequena área. Ele mandou por cima do travessão.

Aos 29, a oportunidade quase desanimou a torcida do City. Quase em cima da linha do gol, ele bateu fraco e viu o goleiro Hazard fazer defesa sensacional, evitando o segundo gol dos anfitriões.

Mas, logo na sequência do lance, outra bola parada colocou o City em vantagem no placar pela primeira vez, em cobrança de escanteio. O mesmo O'Reilly, que anotara o primeiro do time, derrubou o marcador dentro da área e cabeceou para as redes. Os jogadores do Plymouth reclamaram com a arbitragem, mas o gol foi validado.

publicidade

Quase nos acréscimos, outro lance perdido por Haaland gerou o terceiro gol do City na partida. O norueguês recebeu lançamento em profundidade, parou no goleiro, que deu rebote. O próprio Haaland acionou De Bruyne, que só completou para as redes, selando a classificação dos donos da casa.

Mais cedo, Crystal Palace, Preston North End e Bournemouth também garantiram suas vagas nas quartas de final. O Crystal Palace derrotou o Milwall por 3 a 1, em casa, enquanto o Preston aplicou 3 a 0 no Burnley. Já o Bournemouth superou o Wolverhampton nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline