MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manchester City sobra contra Newcastle, abre 3 pontos e fica perto do título

O Manchester City fez o dever de casa no Etihad Stadium contra o Newcastle neste domingo e deu um passo importantíssimo rumo ao título inglês ao vencer o jogo por 5 a 0. Sem sustos, a equipe de Pep Guardiola dominou a partida válida pela 36ª rodada e, com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2022, 14:26:00 Editado em 08.05.2022, 14:31:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Manchester City fez o dever de casa no Etihad Stadium contra o Newcastle neste domingo e deu um passo importantíssimo rumo ao título inglês ao vencer o jogo por 5 a 0. Sem sustos, a equipe de Pep Guardiola dominou a partida válida pela 36ª rodada e, com o tropeço do Liverpool, fica ainda mais perto do título, a três jogos do fim.

continua após publicidade

O time azul de Manchester chega a nove jogos sem perder no Campeonato Inglês, com sete vitórias e dois empates. Boa fase que leva a equipe aos 86 pontos, três a mais que o Liverpool, que empatou com o Tottenham no sábado. Agora, somente uma derrota ou uma sequência de empates do Manchester City nesta reta final poderá recolocar o Liverpool no topo da tabela.

Novo rico do futebol mundial, o Newcastle tem uma ótima sequência de quatro vitórias seguidas interrompida, que o livrou do rebaixamento. O time figura na 13ª colocação, com 43 pontos ganhos. As expectativas são de que o clube faça grandes investimentos para a próxima temporada.

continua após publicidade

As suspeitas de que a eliminação na Liga dos Campeões poderia afetar o Manchester City na luta pelo título inglês não demoraram muito para serem derrubadas. O time de Guardiola dominou o clube alvinegro, praticamente não sofreu no primeiro tempo e chegou muito ao ataque. Ao todo, foram 10 finalizações do City nos primeiros 45 minutos, chegando com muitos lançamentos precisos.

O gol saiu em uma jogada de videogame, aos 18 minutos. Gundogan fez uma enfiada de bola perfeita para a área, João Cancelo escorou de cabeça e Sterling, também de cabeça, completou para o fundo das redes, 1 a 0. O segundo gol saiu aos 38 minutos, após o goleiro Dubravka defender e Laporte pegar o rebote dentro da pequena área.

O cenário seguiu no segundo tempo e a forte bola aérea do Manchester City voltou a fazer estrago. Aos 26 minutos, Kevin De Bruyne cobrou escanteio na primeira trave e o volante Rodri cabeceou no cantinho para fazer 3 a 0. Novamente sem sofrer gols, Ederson se iguala a Alisson como goleiro que passou mais jogos sem sofrer gols no campeonato.

continua após publicidade

Nos minutos finais, ainda deu tempo do time mandante fazer mais dois gols. Zinchenko finalizou mal, mas a bola foi na direção de Phil Foden, que completou para o fundo das redes, aos 45 minutos. Dois minutos depois, um lindo trabalho coletivo terminou em finalização e golaço de Sterling. Os gols serviram para tornar o ataque do Manchester City o melhor da competição, com 89 gols.

O Manchester City encerra sua campanha com sequência diante de Wolverhampton, West Ham e Aston Villa. Já o Newcastle tem mais dois jogos pela frente para encerrar a campanha na Premier League, contra o Arsenal em casa e contra o Burnley fora de casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manchester City sobra contra Newcastle, abre 3 pontos e fica perto do título"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!