MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manchester City sai atrás, mas consegue empatar em casa diante do Chelsea

O Manchester City enfrentou o Chelsea neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, e suou para empatar o jogo em 1 a 1, em uma partida eletrizante. Resultado que o fez permanecer na terceira posição na tabela de classificação, com 53 pontos (e um j

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.02.2024, 16:53:00 Editado em 17.02.2024, 16:59:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Manchester City enfrentou o Chelsea neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, e suou para empatar o jogo em 1 a 1, em uma partida eletrizante. Resultado que o fez permanecer na terceira posição na tabela de classificação, com 53 pontos (e um jogo a menos), dois pontos atrás do vice-líder Arsenal e a quatro de distância do Liverpool, primeiro colocado. O Chelsea segue em 11º lugar.

continua após publicidade

Pep Guardiola não pôde contar com os lesionados Josko Gvardiol e Jack Grealish e deixou Bernardo Silva e John Stones no banco de reservas. Mesmo assim, o primeiro começou extremamente movimentado no estádio City of Manchester, com o time da casa montado para atacar, enquanto o Chelsea foi preparado para segurar a pressão e sair no contra-ataque. E deu certo para os visitantes.

Depois de sofrer com Haaland e companhia, que exigiram da defesa londrina nos primeiros 15 minutos, o time de Mauricio Pochettino conseguiu neutralizar as investidas do adversário e contra-atacar com perigo. Foi num lance assim, aos 41 minutos, que Sterling marcou o gol dos visitantes primeiro tempo. Nicolas Jackson fez ótima tabela pela direita e virou a bola num lançamento rasteiro. O camisa 7, ex-City, dominou, se livrou de Walker e bateu colocado, tirando de Ederson.

continua após publicidade

Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo, com o City aumentando a pressão para empatar. Mesmo talhado ao contra-ataque, o Chelsea mostrou qualidade para criar desde a defesa. Contudo, pela insistência, o City chegou ao empate. Depois de uma blitz por todos os lados da área do Chelsea, Walker chutou forte, a bola desviou na zaga e sobrou para o camisa 16 que, na entrada da área, soltou uma bomba de canhota para igualar o marcador aos 38 minutos da etapa final. No final, o 1 a 1 não foi bom para os clubes, mas foi excelente para quem assistiu.

O gol decisivo deu a Rodri a sequência de uma estatística impressionante: chega a 56 jogos sem derrota com a camisa do Manchester City. As últimas cinco derrotas do time foram sem o volante em campo. Agora são 6 jogos onde o City não perde para o Chelsea, e dois empates nos últimos dois confrontos. E já são oito jogos nos últimos 13 onde o Manchester sai atrás no placar e consegue reverter o marcador.

O próximo compromisso do City é na próxima terça-feira (20), mas o time não pode mais roubar a liderança do Liverpool caso vença. Se vencer o Brentford, passa o Arsenal (55 pontos), chega aos 56 e fica um atrás dos Reds.

Já o próximo desafio dos Blues é a final da Copa da Liga Inglesa, diante do Liverpool, no próximo domingo (25).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manchester City sai atrás, mas consegue empatar em casa diante do Chelsea"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!