MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manchester City goleia o Fulham, dorme líder e coloca pressão no Arsenal no Campeonato Inglês

Atual tricampeão do Campeonato Inglês, o Manchester City goleou o Fulham neste sábado por 4 a 0, assumiu a liderança da tabela com 85 pontos e colocou enorme pressão no Arsenal, que tem 83 e disputa neste domingo o clássico com o Manchester United, em Old

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.05.2024, 11:21:00 Editado em 11.05.2024, 11:26:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atual tricampeão do Campeonato Inglês, o Manchester City goleou o Fulham neste sábado por 4 a 0, assumiu a liderança da tabela com 85 pontos e colocou enorme pressão no Arsenal, que tem 83 e disputa neste domingo o clássico com o Manchester United, em Old Trafford.

continua após publicidade

Com um desempenho avassalador nesta reta final do campeonato, o City conquistou a 16ª vitória consecutiva sobre o Fulham, na maior sequência de triunfos entre equipes da elite inglesa. Invicto há 21 jogos no Inglês, o time o técnico Pep Guardiola conseguiu sua sétima vitória seguida, sendo a sexta com quatro ou mais gols.

Apesar de jogar em Craven Cottage, o Fulham foi amplamente dominado pelo líder do campeonato. O único chute ao gol do time da casa aconteceu somente aos 12 minutos do segundo tempo, quando o atacante brasileiro Rodrigo Muniz, dentro da área, tentou de letra. A bola foi para o canto direito de Ederson, mas saiu fraca e o goleiro da seleção brasileira fez a defesa com tranquilidade.

continua após publicidade

Os gols do Manchester City, que finalizou 16 vezes, foram de Gvardiol (dois), Phil Foden e Julian Alvarez(pênalti), já nos acréscimos. No meio do segundo tempo, já com 3 a 0 no placar e a vitória praticamente assegurada, Guardiola começou a tirar alguns de seus principais jogadores e saíram De Bruyne, Haaland. Kovacic e Foden. Autor do quarto gol, Alvarez substituiu Haaaland.

Com o ataque fulminante nos últimos jogos, o Manchester City também conseguiu diminuir a vantagem do Arsenal no saldo de gols, critério de desempate, para 2 (60 a 58). O City volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Tottenham, em partida atrasada. A partida pode até mesmo valer o título para o time de Guardiola. Em caso de derrota do Arsenal diante do United neste domingo, o triunfo diante do Tottenham garante o quarto título seguido do Manchester City.

Na última rodada do Inglês, no domingo (19), o City recebe o West Ham, nono colocado do campeonato, enquanto o Arsenal também joga em casa, contra o Everto 15º da tabela. Após conquistar a tríplice coroa na temporada passada, o Manchester City perdeu a chance de repetir o feito ao ser eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Agora, além da liderança do Inglês, o time está na final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United no dia 25 de maio, no estádio de Wembley, em Londres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manchester City goleia o Fulham, dorme líder e coloca pressão no Arsenal no Campeonato Inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!