Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Manchester City despacha Dortmund e mantém 'caça' aos líderes na Champions League

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Manchester City derrotou o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, por 4 a 1, e manteve a 'caça' aos líderes na Champions League, após quatro rodadas disputadas. O time do técnico Pep Guardiola soma dez pontos e fica atrás apenas de Arsenal, Bayern de Munique e Internazionale, todos com 12.

O Dortmund começou com a intenção de surpreender o City. Com toques rápidos e deslocamentos constantes, o time alemão equilibrou a partida até os 15 minutos, apesar de não incomodar o goleiro Donnarumma.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A partir dos 20 minutos, o domínio foi inglês, com destaque para o artilheiro Haaland, um perigo constante na área de seu ex-time. Com jogadas pelas laterais do campo e chegada rápida e volumosa,o City não demorou para abrir vantagem no placar.

Aos 22 minutos, Foden recebeu fora da área e, desmarcado, teve tempo para ajeitar a bola e bater colocado: 1 a 0. Mais sete minutos e foi a vez de Haaland deixar a sua marca.

O jogo passou a se resumir no ataque do City contra a defesa do Dortmund. Uma goleada inglesa na primeira parte não seria um exagero porque Doku, Reijnders e Haaland criaram oportunidades para aumentar o placar.

publicidade

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. E Foden mostrou estar com a mira em dia, ao acertar mais um belo chute da entrada da área para faze 3 a 0.

Insaciável, o City não diminuiu o ritmo e continuou a distribuir dribles desconcertantes. Apesar da derrota iminente, o Dortmund não desistiu e contou com o esforço constante do atacante Guirassy, que forçou defesa incrível de Donnarumma.

Mas quem fez o primeiro gol alemão no jogo foi Waldemar Anton, aos 26 minutos, ao completar dentro da área jogada rápida iniciada pela direita, enlouquecendo os torcedores alemães presentes no Etihad Stadium.

publicidade

A partir daí, o jogo mudou. O Dortmund acuou o City e teve com Ryerson e Adeyemi oportunidades de fazer o segundo gol. A disputa ficou eletrizante. Donnarumma precisou usar os pés duas vezes para parar o ataque alemão, enquanto o City ficou mais perigoso nos contra-ataques com a entrada de Rubén Dias, Cherki e Bernardo Silva, aos 34 minutos.

Os minutos finais foram de equilíbrio, com o City mais consistente no meio de campo, controlando o ímpeto do Dortmund, que não teve forças para buscar pelo menos o empate.

Mais ainda houve tempo para o quarto gol do City, com Cherki, que aproveitou uma roubada de bola para completar em jogada individual.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline