Esportes

Manchester City dá mais um passo em direção ao título do Campeonato Inglês

Da Redação ·

O Manchester City deu mais um passo em direção do título do Campeonato Inglês na temporada 2021/2022, ao vencer, nesta quarta-feira, em seu campo, o Brentford, por 2 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada. Com o resultado, o time do técnico Pep Guardiola, líder da competição, alcançou os 60 pontos, enquanto a equipe derrotada é a 14ª, com 23.

continua após publicidade

Os gols do Manchester City, oriundos de falhas da zaga do Brentford, foram marcados um em cada tempo. Mahrez, aos 40 minutos da primeira etapa, abriu o placar em bela cobrança de pênalti. Aos 24, do tempo final, De Bruyne não perdoou erro do goleiro Raya e fez o segundo, definindo a 19ª vitória do City em 24 jogos disputados.

A decepção da rodada foi o Tottenham, que, mesmo atuando em seu campo, perdeu de virada, por 3 a 2, para o Southampton. O time do brasileiro Lucas Moura, que iniciou a partida e foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, esteve duas vezes à frente do placar, mas não conseguiu segurar a vantagem.

continua após publicidade

Com a derrota, o Tottenham se mantém com 36 pontos, em sétimo lugar, enquanto o Southampton saltou para a décima colocação, com 28 pontos.

Já o Aston Villa contou com um belo gol do brasileiro Philippe Coutinho, chegou a estar com 3 a 1 no placar, mas permitiu a reação do Leeds no empate por 3 a 3. A igualdade deixou o Aston Villa com 27 pontos, em 11º lugar, e o Leeds na 15ª colocação, com 23.