MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manchester City chega a acordo e oficializa contratação de Haaland

O atacante norueguês Erling Haaland teve a sua contratação oficializada pelo Manchester City nesta segunda-feira. O jogador de 21 anos, que ganhou status de estrela atuando pelo Borussia Dortmund nas últimas duas temporadas europeias, assinou até 2027 com

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2022, 09:54:00 Editado em 13.06.2022, 09:58:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atacante norueguês Erling Haaland teve a sua contratação oficializada pelo Manchester City nesta segunda-feira. O jogador de 21 anos, que ganhou status de estrela atuando pelo Borussia Dortmund nas últimas duas temporadas europeias, assinou até 2027 com a equipe inglesa.

continua após publicidade

"Este é um momento de orgulho para mim e para a minha família. Eu sempre acompanhei o City e amei fazer isso nas últimas temporadas", disse Haaland, em entrevista ao site oficial do clube. "Quero fazer gols, ganhar troféus e evoluir como jogador."

Segundo a imprensa britânica, a contratação de Haaland gira em torno de 60 e 75 milhões de euros (entre R$ 325 e 406 milhões). Ao lado do meio-campista belga Kevin De Bruyne, o atacante deve receber o maior salário do elenco comandado por Pep Guardiola, com vencimentos semanais no valor de 375 mil libras (R$ 2,3 milhões).

continua após publicidade

A oportunidade de ser treinado por Guardiola também pesou na escolha de Haaland. A contratação de um atacante era o sonho da diretoria desde a saída do ídolo Sergio Agüero, no ano passado. Mesmo sem um homem de referência, o Manchester City fez incríveis 99 gols na conquista do Campeonato Inglês. "Não tem como não admirar o estilo de jogo. É empolgante e cria muitas chances, o que é perfeito para um jogador como eu", comentou Haaland.

A relação do norueguês com o Manchester City não é nova. O pai do jogador, Alfie-Inge Haaland, atuou com a camisa do time inglês entre 2000 e 2003 - tendo sua carreira abreviada após uma entrada violenta do irlandês Roy Keane, capitão do rival Manchester United à época. Uma foto do jovem atacante usando o uniforme azul ainda criança foi usada pelo clube para anunciar o atleta.

Ao lado de Mbappé, Haaland é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. Em toda a carreira, marcou 155 gols em 203 jogos. Pelo Dortmund somente, ele balançou as redes 77 vezes em 80 partidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manchester City chega a acordo e oficializa contratação de Haaland"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!