MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Machucado, Thiem desiste de disputar o Rio Open; Meligeni é convidado

O Rio Open sofreu uma importante baixa nesta quinta-feira. O tenista austríaco Dominic Thiem, campeão do US Open de 2020, desistiu do torneio brasileiro, de nível ATP 500, por conta de uma lesão na mão direita. O ex-número 3 do mundo era a principal estre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2022, 20:42:00 Editado em 03.02.2022, 20:48:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Rio Open sofreu uma importante baixa nesta quinta-feira. O tenista austríaco Dominic Thiem, campeão do US Open de 2020, desistiu do torneio brasileiro, de nível ATP 500, por conta de uma lesão na mão direita. O ex-número 3 do mundo era a principal estrela da chave de simples da competição carioca.

continua após publicidade

"Infelizmente, Dominic Thiem não poderá jogar esta edição do Rio Open. Esperamos pelo nosso campeão de 2017 no ano que vem e desejamos uma ótima recuperação", informou a organização. O maior torneio da América do Sul será disputado entre os dias 12 e 20 deste mês, no Jockey Clube Brasileiro, na capital fluminense.

Thiem também desistiu de competir em Buenos Aires, uma semana antes, e em Santiago, no Chile. Ele já havia abandonado o Torneio de Córdoba, também na Argentina, pelo mesmo motivo. Seu objetivo agora é voltar a tempo de jogar o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março.

continua após publicidade

O atual número 37 do mundo vive fase difícil fora das quadras. Ele se afastou do circuito em junho do ano passado devido a uma lesão no punho direito. Perdeu, assim, Wimbledon, Jogos Olímpicos de Tóquio e o US Open, onde defenderia o título conquistado na temporada anterior. Agora o problema é num dos ligamentos da mão direita.

Se perdeu Thiem, o Rio Open contará com a presença do argentino Juan Martín Del Potro, que também foi número 3 do mundo e venceu o US Open, em 2009. Voltando de lesão, ele retornará ao circuito em Buenos Aires, uma semana antes, e disputará a chave principal do Rio Open, por convite.

Outro convite foi anunciado nesta quinta. Felipe Meligeni, sobrinho de Fernando, vai entrar direto na chave principal, assim como Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, que havia recebido o primeiro convite desta edição do torneio brasileiro.

"Só tenho a agradecer pela oportunidade. Fico muito feliz por estarem reconhecendo o trabalho que venho fazendo, com todo o esforço e treino do dia a dia. Foi uma notícia muito boa e agora é tentar aproveitar esse tempo da melhor maneira para chegar o mais preparado possível. Jogar no Brasil, em casa e com a torcida que só o Rio Open tem é uma experiência única, então vou tentar tirar o maior proveito possível desse convite", comentou o tenista de 23 anos, atual 229º em simples e 85º nas duplas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Machucado, Thiem desiste de disputar o Rio Open; Meligeni é convidado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!