MAIS LIDAS
VER TODOS

TIMÃO

Luxemburgo é demitido e não comanda mais o Corinthians; Tite é cotado

Nesta passagem, treinador somou 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas

(via Agência Estado)

·
Luxemburgo não resistiu após empate em casa contra o Fortaleza
Icone Camera Foto por Reprodução/Meu Timão
Luxemburgo não resistiu após empate em casa contra o Fortaleza
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.09.2023, 16:13:00 Editado em 27.09.2023, 16:32:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Terminou nesta quarta-feira a terceira passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. O empate frustrante com o Fortaleza, por 1 a 1, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, terça-feira, na Neo Química Arena, foi a gotas d'água. Bastante pressionada pela torcida e por conselheiros, a diretoria se rendeu às cobranças e optou pela demissão. Crescem os rumores sobre possível volta de Tite, que recusou o clube no começo do ano mirando a Europa, mas que agora aceita negociar.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Rio Guaíba transborda e campos do CT do Internacional ficam totalmente alagados

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje", publicou o Corinthians.

continua após publicidade

Luxemburgo deixa o cargo após 38 jogos nessa passagem. Ele foi anunciado no dia 1º de maio e sai menos de cinco meses depois. O treinador somou 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, levou a equipe à semifinal da Sul-Americana e da Copa do Brasil. No Brasileirão, a situação alvinegra ainda é delicada. Mesmo aparecendo na 10ª posição, o time aparece com 30 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento.

Essa foi a terceira passagem de Luxemburgo no Corinthians. Em 1998, faturou o título do Campeonato Brasileiro que o fez ser alçado ao cargo de treinador da seleção brasileira. Depois do trabalho frustrante na equipe nacional voltou ao clube e levantou mais uma taça: o Paulistão de 2001. Em 2023, o projeto não obteve o mesmo sucesso e foi alvo de muitas críticas.

Luxemburgo chegou ao Corinthians no dia 1º de maio para suceder Cuca, que teve um trabalho relâmpago. Nos próximos dias, o time deve anunciar quem será o seu quarto técnico da temporada. 2023 começou com Fernando Lázaro no comando.

continua após publicidade

Além da queda de rendimento nas últimas partidas, Luxemburgo perdeu controle do elenco ao se indispor com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti por causa da condição física de Renato Augusto. O treinador cobrou o profissional, levou o meia para o duelo com o Goiás e acabou perdendo-o para o clássico com o Palmeiras. Parte do grupo acabou descontente com o tom autoritário e indo contra ao treinador. A relação esfriou e muitos acabaram falando somente o básico com o comandante.

As modificações "estranhas" também pesaram contra o técnico. Diante do Fortaleza, por exemplo, fez somente duas trocas e a diretoria não gostou nada da saída de Wesley para a entrada de Romero, deixando o time menos ofensivo. O técnico já vinha questionado por variar muito e, do nada, "encostar" jogadores. Guilherme Biro, Pedro e Ruan Oliveira sumiram e pouco foram aproveitados nos últimos jogos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Luxemburgo é demitido e não comanda mais o Corinthians; Tite é cotado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!