Luka Doncic tem atuação histórica em vitória do Dallas Mavericks na rodada da NBA - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Luka Doncic tem atuação histórica em vitória do Dallas Mavericks na rodada da NBA

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Um dos astros da nova geração da NBA, o armador esloveno Luka Doncic fez história na rodada de terça-feira da liga, que retomou as suas atividades na semana passada dentro da "bolha" criada no complexo Wide World of Sports, pertencente à Disney, em Orlando. Decisivo na vitória do Dallas Mavericks sobre o Sacramento Kings por 114 a 110 na prorrogação, o jogador se tornou o mais jovem da história da NBA ao anotar pelo menos 30 pontos, 20 rebotes e 10 assistências aos 21 anos e 158 dias.

Com o seu "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) de 34 pontos, 20 rebotes e 12 assistências, Doncic, o melhor novato da temporada passada, ainda se junta a jogadores como David Lee, DeMarcus Cousins e Magic Johnson a atingir a marca de 30/20/10 em um jogo. A diferença das estatísticas do ex-jogador do Los Angeles Lakers e do armador dos Mavericks é que, em vez de 20 pontos e 10 assistências, o pentacampeão da NBA anotou 20 assistências e 11 rebotes contra o Philadelphia 76ers em novembro de 1988.

Agora com 41 vitórias e 29 derrotas, os Mavericks se consolidam na sétima colocação da Conferência Oeste. Já estão classificados aos playoffs, mas busca melhor posição para a pós-temporada. Os Kings, no entanto, ocupam o 13.º lugar e estão mais perto da eliminação com o terceiro revés em três jogos após a retomada da competição.

O melhor time da liga no momento é o Milwaukee Bucks, que na rodada de terça-feira foi batido pelo Brooklyn Nets por 119 a 116 em um jogo que preferiu poupar os titulares para a sequência da temporada. O treinador Mike Budenholzer deixou Brook Lopez e Wesley Matthews de fora, enquanto que Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton jogaram apenas 16 minutos. Por outro lado, Eric Bledsoe e Pat Connaughton fizeram as suas estreias no retorno da temporada.

A derrota foi a 14.ª dos Bucks na temporada regular após 68 partidas e o objetivo nos últimos quatro jogos é garantir a liderança da Conferência Leste. Para os Nets, a luta é pela classificação aos playoffs. A franquia de Nova York está em sétimo lugar com 32 vitórias e 35 derrotas e está perto de conseguir uma vaga.

TAMBÉM NA BRIGA - Em um duelo equilibrado até o minuto final, o Portland Trail Blazers bateu o Houston Rockets por 110 a 102 e encostou no Memphis Grizzlies por uma vaga nos playoffs. Os principais destaques do time do Oregon foram os armadores Damian Lillard (21 pontos, nove rebotes e oito assistências) e C.J. McCollum (20 pontos), além do pivô Jusuf Nurkic (duplo-duplo com 18 pontos e 19 rebotes) e do ala Carmelo Anthony (15 pontos e 11 rebotes).

Já do lado dos Rockets, os armadores James Harden (cestinha do jogo com 23 pontos e nove assistências) e Russel Westbrook (15 pontos e nove assistências), além do ala Jeff Green (22 pontos), apresentaram bons números.

Confira a rodada de terça-feira da NBA:

Milwaukee Bucks 116 x 119 Brooklyn Nets

Sacramento Kings 110 x 114 Dallas Mavericks

Los Angeles Clippers 115 x 117 Phoenix Suns

Indiana Pacers 120 x 109 Orlando Magic

Miami Heat 112 x 106 Boston Celtics

Portland Trail Blazers 110 x 102 Houston Rockets

Confira a rodada de quarta-feira da NBA:

Utah Jazz x Memphis Grizzlies

Washington Wizards x Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs x Denver Nuggets

Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder

Orlando Magic x Toronto Raptors

Boston Celtics x Brooklyn Nets

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Luka Doncic tem atuação histórica em vitória do Dallas Mavericks na rodada da NBA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.