MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Luiz Gustavo recebe alta, mas fica 10 dias em repouso no São Paulo tratando do tromboembolismo

Casos de tromboembolismo pulmonar normalmente demandam tempo de recuperação e mesmo de internação. Mas Luiz Gustavo, volante do São Paulo, seguirá seu tratamento em casa após passar menos de quatro dias no Hospital Albert Einstein, no Morumbi. O jogador r

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.04.2025, 15:33:00 Editado em 08.04.2025, 15:39:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Casos de tromboembolismo pulmonar normalmente demandam tempo de recuperação e mesmo de internação. Mas Luiz Gustavo, volante do São Paulo, seguirá seu tratamento em casa após passar menos de quatro dias no Hospital Albert Einstein, no Morumbi. O jogador recebeu alta nesta terça-feira e ficará os próximos 10 dias em repouso e sem atividades físicas.

continua após publicidade

"O volante Luiz Gustavo, que apresenta um quadro de tromboembolismo pulmonar, recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (08). Com quadro clínico estável, o atleta seguirá sendo medicado e permanecerá em repouso e sem atividades físicas pelos próximos dez dias", informou o clube.

Não é certo dizer, contudo, que após o prazo o volante já será liberado para voltar aos treinos no clube. Luiz Gustavo passará por uma reavaliação médica no hospital após o fim do prazo de medicação para receber os novos passos a seguir no tratamento.

continua após publicidade

Depois de trabalhar a semana passada inteira entre os titulares para a visita ao Atlético-MG, Luiz Gustavo acabou cortado da viagem para Belo Horizonte no sábado, dia no qual foi internado e recebeu o diagnóstico do problema vascular. Os tratamentos da doença passam por utilização de meia de compreensão e o uso diário e constante de anticoagulantes para o controle do sangue e trombolíticos.

Sem Luiz Gustavo,o São Paulo deu sequência à preparação para o embate com o Alianza Lima, do Peru, quinta-feira, no MorumBis, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Mais uma vez Luis Zubeldía preservou o físico de seus titulares, que fizeram somente exercícios de mobilidade, força preventiva, fundamentos técnicos e de posse de bola.

A definição da equipe titular ocorre somente nesta quarta-feira, quando todos estarão à disposição para uma atividade final pela manhã, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Luiz Gustavo recebe alta, mas fica 10 dias em repouso no São Paulo tratando do tromboembolismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!