MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Luiz Fernando sofre entorse no tornozelo e desfalca o Grêmio por seis semanas

O Grêmio confirmou nesta terça-feira que o atacante Luiz Fernando sofreu entorse no tornozelo esquerdo de grau dois e será desfalque por, no mínimo, seis semanas. Com isso, o jogador só volta aos gramados na próxima temporada.Luiz Fernando se machucou apó

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2021, 14:22:00 Editado em 16.02.2021, 14:27:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grêmio confirmou nesta terça-feira que o atacante Luiz Fernando sofreu entorse no tornozelo esquerdo de grau dois e será desfalque por, no mínimo, seis semanas. Com isso, o jogador só volta aos gramados na próxima temporada.

continua após publicidade

Luiz Fernando se machucou após sofrer um carrinho do lateral Reinaldo no revés por 2 a 1 para São Paulo, no último domingo, em Porto Alegre. Na ocasião, teve de sair do gramado de marca. No dia seguinte à partida, ele passou por exames médicos que detectaram a lesão de grau dois no tornozelo esquerdo, que está imobilizado. O jogador tem usado muletas e vai começar os exercícios de fisioterapia nesta semana.

O atacante será desfalque nos dois últimos jogos do Grêmio no Brasileirão, contra Athletico-PR e Red Bull Bragantino. Ele já perderia as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, porque disputou a competição pelo Botafogo.

continua após publicidade

A previsão de é que Luiz Fernando retorne no início de abril e esteja recuperado para disputar o Campeonato Gaúcho ou para possíveis confrontos da pré-Libertadores, dependendo da classificação final do Grêmio no Campeonato Brasileiro e também do resultado da decisão da Copa do Brasil. No momento, o time gaúcho soma 56 pontos e ocupa a sétima colocação.

Após descansar na segunda-feira, o elenco se reapresentou na manhã desta terça no CT Luiz Carvalho para mais uma semana de treinamentos. Domingo, às 18h15, a equipe tricolor enfrenta o Athletico, no último jogo do Brasileirão em casa. A despedida do torneio será no dia 25, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Os jogadores se apresentaram no Centro de Treinamentos às 9 horas e antes de iniciar as atividades tiveram uma conversa com o técnico Renato Gaúcho. Quando foram para o gramado, participaram de um treinamento físico comandado pelo preparador Márcio Meira. Com cinco dias até o próximo jogo, a comissão técnica aproveitou para dedicar um período maior à preparação. Ao fim dos trabalhos, os atletas também realizaram uma atividade técnica em campo reduzido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Luiz Fernando sofre entorse no tornozelo e desfalca o Grêmio por seis semanas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!