Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Luisa Stefani emociona parceira e Babos prevê fim da dupla: 'Devo parar no próximo ano'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Luisa Stefani e Timea Babos se conheceram há menos de um ano e a parceria rendeu quatro títulos à dupla, resultados que as levaram ao Finals da WTA e, na sequência, à decisão. Apesar do excelente ano, o vice-campeonato no torneio que reúne as oito melhores duplas do ano, em Riad, deve ter sido o ápice da parceria, já que a húngara de 32 anos anunciou que deverá encerrar a carreira em 2026.

"Infelizmente, parece que não vamos continuar, mas não por não termos afinidade. É porque acho que não vou conseguir jogar uma temporada completa no ano que vem. Então...", disse, emocionada, a ex-número 1 do mundo de duplas, em seu discurso depois do revés para a belga Elise Mertens e para a russa Veronika Kudermetova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Que temporada tivemos, Luisa. Nós nos juntamos por acaso, não sei se vocês sabem disso. Ela me ligou quando eu estava em casa e perguntou se eu queria jogar um torneio com ela em Linz. Eu estava jantando em casa e pensei: 'Quem é essa pessoa ligando?', porque nunca tínhamos conversado antes", disse Babos. "Não íamos conseguir entrar por causa do nosso ranking, então acabei indo no dia seguinte e conseguimos ganhar o torneio. Foi assim que nossa história começou e que final incrível tivemos. Sou muito grata a você por tudo o que conquistamos e fizemos juntas."

Antes, Luisa Stefani, que fez história ao se tornar a primeira tenista do Brasil a alcançar uma decisão do WTA Finals, já havia arrancado lágrimas da parceira, que havia vencido o Finals em 2017, 2018 e 2019, mas desde então esteve ausente no torneio.

"Aprendi muito com a Timea dentro e fora das quadras. Acho que essa é a parte mais bonita do tênis, quando compartilhamos as alegrias, as risadas, mas também os momentos tristes, como este agora. Obrigada, Timea", disse a brasileira, que sofreu com lesões na carreira - como a que a tirou do torneio em 2021 - e comemorou encerrar a temporada "de forma saudável". "Estou orgulhosa de estar aqui, é a primeira vez que venho e já é um dos meus torneios preferidos."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Nunca mais vou deixar você falar antes de mim", brincou Timea, enxugando as lágrimas. "Também agradeço por estarmos juntas, com nossas famílias e equipes, pelos grandes momentos e também pelos não tão bons. Gostaria de terminar com o troféu, mas já conquistei três (Finals), então estou muito feliz de estar em outra final aqui", comentou a húngara. "Desculpem-me por falar tanto, mas talvez este seja meu último discurso, então estou apenas aproveitando", acrescentou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline