MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Luisa Stefani e Bia Haddad sobem no ranking da WTA

As tenistas Luisa Stefani e Beatriz Haddad Maia ganharam boas posições no ranking da WTA, na atualização desta segunda-feira. Stefani foi vice-campeã nas duplas no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, enquanto Bia foi campeã em simples do Torneio de Vil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2021, 09:30:00 Editado em 05.04.2021, 09:34:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As tenistas Luisa Stefani e Beatriz Haddad Maia ganharam boas posições no ranking da WTA, na atualização desta segunda-feira. Stefani foi vice-campeã nas duplas no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, enquanto Bia foi campeã em simples do Torneio de Villa Maria, de nível W25, na Argentina.

continua após publicidade

Apesar do vice-campeonato, Luisa obteve o resultado mais expressivo da semana. Com a final em Miami, ela obteve seu melhor resultado num torneio do circuito profissional. Na final, ela e a americana Hayley Carter foram superadas pelas japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, dupla cabeça de chave número cinco do torneio.

Com o resultado, brasileira e americana subiram para o quarto lugar no ranking de duplas da temporada. No geral das duplas, Luisa alcançou o 26º posto, o melhor de sua carreira até agora e o mais alto de uma brasileira desde que o ranking da WTA foi criado, em 1975.

continua após publicidade

Bia Haddad, por sua vez, subiu 11 posições e passou a ocupar o 331º lugar. A pontuação obtida no domingo, contudo, ainda não foi computada. Só deve aparecer na próxima segunda. Assim, a brasileira deve ganhar novas colocações, em sua recuperação no circuito, após lesões e suspensão por doping.

Bia é a número três do Brasil atualmente no ranking. A primeira brasileira na lista é Gabriela Cé, na 249ª posição, seguida por Laura Pigossi, no 326º lugar. No masculino, Thiago Monteiro segue como número 1 brasileiro, no 78º posto, ao cair duas posições - ele não entrou em quadra em Miami. Thiago Wild (122º) e João Menezes (200º) aparecem logo atrás.

Entre os primeiros colocados, houve apenas uma mudança no Too 10 da ATP. Mesmo eliminado na estreia em Miami, o alemão Alexander Zverev superou o suíço Roger Federer e alcançou o sexto posto. Federer, que não jogou nos EUA, sustenta o sétimo lugar.

continua após publicidade

O maior destaque do Top 20 é o polonês Hubert Hurkacz, surpreendente campeão em Miami. Ele saltou 21 posições e aparece agora em 16º, sua melhor posição da carreira até agora. Vice-campeão, o italiano Jannik Sinner ganhou oito postos e aparece no 23º posto, também o melhor da carreira.

No feminino, a australiana Ashleigh Barty manteve a vantagem na ponta ao se sagrar bicampeã em Miami. A grande novidade do Top 10 é a canadense Bianca Andreescu, justamente a vice-campeã do torneio americano. Após desistir da partida no segundo set, ela subiu três posições e agora é a sexta colocada.

A belarussa Aryba Sabalenka subiu para o sétimo posto, enquanto Serena Williams perdeu uma posição (8ª) e a checa Karolina Pliskova caiu três (9ª). A holandesa Kiki Bertens ganhou um lugar e agora fecha o Top 10.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Luisa Stefani e Bia Haddad sobem no ranking da WTA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!