MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Luis Suárez fica próximo de acerto com o Nacional após apoio de torcedores

O sonho do Nacional em contar com Luis Suárez para esse ano parece estar cada vez mais real. Após avanços nas negociações nos últimos dias, a torcida fez sua parte para convencer o atacante a retornar ao clube de seu país, pelo qual foi revelado em 2005,

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.07.2022, 12:40:00 Editado em 22.07.2022, 12:45:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sonho do Nacional em contar com Luis Suárez para esse ano parece estar cada vez mais real. Após avanços nas negociações nos últimos dias, a torcida fez sua parte para convencer o atacante a retornar ao clube de seu país, pelo qual foi revelado em 2005, antes de rumar em direção à Europa.

continua após publicidade

Na última partida do Nacional - vitória por 5 a 0 sobre o Cerrito, pelo Campeonato Uruguaio -, mais de 15 mil torcedores cantaram, a todo pulmões, "Olé, olé, olé, olé... Lucho, Lucho", em referência ao atacante. Além disso, diversas máscaras com o rosto de Suárez puderam ser vistas em todo o Estádio Gran Parque Central, casa do Nacional. No quinto gol da goleada, Christian Almeida, lateral-esquerdo, comemorou com a máscara do jogador.

Foram momentos de celebração da torcida, mas o acordo entre Suárez e Nacional ainda não foi firmado. No entanto, está mais próximo do que nunca. Nas redes sociais, o clube já faz postagens em referência ao atacante, com a hashtag "SuarezANacional", e torcedores utilizam a imagem do ídolo como perfil (assim como o "NeyDay", usado pelos brasileiros em apoio ao Neymar durante a Liga dos Campeões).

continua após publicidade

Segundo o jornalista uruguaio Rodri Vazquez, clube e jogador já chegaram a um acordo, válido até o fim deste ano, até a Copa do Mundo do Catar - que deve ser a última disputada pelo uruguaia. Dessa forma, irá o reforçar o Nacional na Copa Sul-Americana e no Clausura, segundo turno do Campeonato Uruguaio. No último mês, Suárez esteve apalavrado com o River Plate para a disputa da Libertadores, mas a eliminação para o Vélez Sarsfield colocou um fim a qualquer chance de acordo.

"Isso é único, foi produzido pelas pessoas, pelas máscaras, pela imprensa", afirmou Alejandro Balbi, vice-presidente do clube uruguaio, sobre o apoio dos torcedores para a contratação do atacante. "Eu experimentei o Suárez no Nacional, mas os jovens não. Há uma tremenda ilusão e a repercussão global que houve esta semana é histórica, não me lembro de nada parecido", disse em entrevista ao jornal "El País", reiterando que o clube "fez todos os esforços" que tinha ao seu alcance para a contratação.

Enquanto não é anunciado oficialmente, Suárez segue sem um clube para o início desta temporada - caso decida por permanecer na Europa. O atacante partiu para o continente em 2006, após conquistar o Campeonato Uruguaio e anotar 12 gols, que resultaram em sua venda para o Groningen, da Holanda.

continua após publicidade

Na Europa, teve passagens pelo Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, conquistando a Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Mundial de Clubes, entre outros títulos ao longo de sua carreira. Pela seleção uruguaia, conquistou a Copa América de 2011, disputada na Argentina, e se envolveu em polêmicas na Copa do Mundo de 2014, ao morder o ombro do zagueiro Chiellini.

Ao longo de 17 anos de carreira, Suárez disputou 830 jogos, com seleção e clubes, e marcou 514 gols, sendo um dos maiores artilheiros em atividade no futebol atual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Luis Suárez fica próximo de acerto com o Nacional após apoio de torcedores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!