MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lúcido, sem febre e em boa recuperação da covid, Renan passa por traqueostomia

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, passou por uma traqueostomia (procedimento para facilitar a respiração de um paciente após período intubado), segundo boletim divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele est

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2021, 12:18:00 Editado em 07.05.2021, 12:23:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, passou por uma traqueostomia (procedimento para facilitar a respiração de um paciente após período intubado), segundo boletim divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele está sem febre e com períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica.

continua após publicidade

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, foi traqueostomizado e segue em boa recuperação da COVID-19. Sua evolução clínica é positiva e vem correspondendo ao esperado pelos médicos", informou o boletim da entidade.

Internado desde o dia 16 de abril no Hospital Samaritano do Rio, após contrair a covid-19, Renan, de 60 anos, foi extubado pela segunda vez na quinta-feira, após cessar uma febre. Foram iniciadas as sessões de fisioterapia e o treinador está lúcido, interagindo com os médicos e familiares.

continua após publicidade

Três dias depois de ser internado, Renan foi intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alto. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda.

O técnico já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lúcido, sem febre e em boa recuperação da covid, Renan passa por traqueostomia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!