MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lucca faz gol de bicicleta e Internacional vence o Caxias no Beira-Rio pelo Gaúcho

Depois de dois jogos com restrição de público, o Internacional finalmente pode reencontrar a sua torcida no Beira-Rio, neste sábado, e diante de mais de 25 mil torcedores venceu por 2 a 0 o Caxias, na abertura da quinta rodada do Campeonato Gaúcho.Após um

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2024, 19:17:00 Editado em 03.02.2024, 19:22:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de dois jogos com restrição de público, o Internacional finalmente pode reencontrar a sua torcida no Beira-Rio, neste sábado, e diante de mais de 25 mil torcedores venceu por 2 a 0 o Caxias, na abertura da quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

continua após publicidade

Após um primeiro tempo apático, o Colorado voltou 'ligado' no segundo tempo e contou com a participação marcante do atacante Lucca, que marcou dois gols, um deles de bicicleta. Com 10 pontos, o Inter assumiu a liderança provisória, deixando o Caxias, com cinco, há quatro jogos sem vencer.

O técnico Eduardo Coudet tem tido dificuldades para escalar o ataque, que demonstra muita ineficiência nas conclusões. E ao mesmo tempo em que a diretoria faz investimentos altos no elenco, buscando jogadores no exterior, quem decidiu desta vez foi um jovem formado na base, de 20 anos, nascido em Fortaleza, no Ceará.

continua após publicidade

O primeiro tempo foi muito fraco, com o Internacional não tendo a mínima criatividade para tentar a vitória. Com a temperatura mais amena, com o sol menos intenso, o Inter começou o segundo tempo bem diferente e logo criou duas chances de gol.

No primeiro minuto, Enner Valencia entrou na área sozinho, mas bateu em cima do goleiro Fabian Volpi. O goleiro fez grande defesa num chute de Wanderson ao dar um tapa na bola, que ainda tocou na trave, aos seis.

O gol estava maduro e saiu no minuto seguinte. Após cruzamento de Wanderson, pela esquerda, Lucca dominou de costas e deu uma bicicleta, acertando o ângulo direito de Fabian Volpi. Um golaço. Ele já tinha marcado desta forma ano passado, num Gre-Nal do sub-20 que terminou empatado no tempo normal em 1 a 1.

continua após publicidade

Lucca, com a camisa 45, tinha entrado no intervalo no lugar do meia Hyron. Na comemoração ele deitou no gramado e, em seguida, foi envolvido por abraços de todos os jogadores.

O carinho dos companheiros, talvez, o tenha animado, tanto que marcou o segundo gol, aos 15 minutos.

Ele ficou com a sobra de bola após uma dividida de Valencia. Passou por Alisson e na saída do goleiro deu um Lee toque lateral, mostrando muita frieza na conclusão. Sem correr riscos e controlando as ações em campo, o Inter garantiu a vitória sem muito esforço.

continua após publicidade

No fim do jogo, muitos aplausos ao time, principalmente ao novo artilheiro. O Internacional tinha disputado dois jogos como mandante, porém, com restrições devido confusões entre jogadores e torcedores no ano passado, num jogo semifinal, por coincidência, contra o próprio Caxias.

Diante do Avenida (1 a 0) teve os portões fechados e contra o Ypiranga (3 a 0) contou com uma torcida essencialmente feminina, reforçado com crianças e deficientes. Dos poucos mais de 12 mil daquele jogo, o time levou desta vez 25.458 torcedores, no melhor público do ano.

continua após publicidade

Pela sexta rodada, o Internacional vai enfrentar o Santa Cruz, quarta-feira, às 21h30, em Santa Cruz do Sul. O Caxias fará outro jogo como visitante indo até Bagé para enfrentar o Guarany, quinta-feira, às 19h.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 CAXIAS

continua após publicidade

INTERNACIONAL - Anthoni; Bustos, Vitão (Mercado), Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Gustavo Prado), Hyoran (Lucca) e Alan Patrick; Wanderson (Alario) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

CAXIAS - Fabian Volpi; Marcelo Ferreira (Matheus Rocha), Alisson, Denilson e Cézar; Barba (Joel), Emerson Martins (Geilson), Elyeser, Galvan (Tomas Bastos) e Vitor Feijão (Zé Andrade); Gabriel Silva. Técnico: Gerson Gusmão.

GOLS - Lucca, aos sete e aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima.

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 25.458 torcedores.

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lucca faz gol de bicicleta e Internacional vence o Caxias no Beira-Rio pelo Gaúcho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!