MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lucas Verthein termina semifinal em 5º e fica fora da disputa por medalha no remo

O Brasil não disputará medalhas no remo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Único representante do País na modalidade, Lucas Verthein terminou em quinto lugar na semifinal da categoria single skiff, na noite desta quarta-feira (horário de Brasília) e vai compe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2021, 02:48:00 Editado em 29.07.2021, 02:56:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil não disputará medalhas no remo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Único representante do País na modalidade, Lucas Verthein terminou em quinto lugar na semifinal da categoria single skiff, na noite desta quarta-feira (horário de Brasília) e vai competir na final B, que define do sétimo a 12º lugar.

continua após publicidade

A despeito do resultado, o desempenho de Lucas em Tóquio já é o melhor da história do Brasil no remo single skiff. Foi a primeira participação do remador de 23 anos numa Olimpíada. Fora da briga por medalhas, ele disputará a final B nesta quinta-feira, às 21h15 (horário de Brasília).

Competindo da raia 5 na primeira semifinal, Lucas Verthein fez uma boa largada, imprimiu um ritmo forte na primeira parcial, mas conseguiu acompanhar os líderes por pouco tempo. Ele fechou sua participação em quinto lugar, com 7min02s87, 19s95 mais lento que o primeiro colocado e 12s68 atrás do quarto.

continua após publicidade

Na primeira semifinal, o norueguês Kjetil Borch foi o primeiro colocado, com 6min42s92. Os outros dois classificados à final A foram o croata Damir Martin, (6min45s27), e o lituano Mundaugas Griskonis, (6min45s90). Na segunda semifinal, avançaram à decisão o grego Stefanos Ntouskos, (6min41s61), o dinamarquês Sverri Nielsen (6min44s00), e o russo Alexander Vyazovkin, (6min44s56).

Aos 23 anos, Lucas é o único representante do Brasil no remo na Olimpíada. O carioca conquistou no mundial júnior disputado em 2016, na Holanda, uma medalha de bronze, a única obtida até hoje por um atleta latino-americano. No Pan de Lima, em 2019, também trouxe um bronze para o Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lucas Verthein termina semifinal em 5º e fica fora da disputa por medalha no remo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!