MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lucas Mariano é suspenso por doping e deve desfalcar Brasil na Copa do Mundo de Basquete

O pivô Lucas Mariano, que jogou a última temporada pelo Franca e está na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de basquete, foi suspenso provisoriamente por doping. O nome dele foi incluído em uma relação de atletas suspensos divulgada na terça-fei

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.07.2023, 16:49:00 Editado em 05.07.2023, 16:55:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pivô Lucas Mariano, que jogou a última temporada pelo Franca e está na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de basquete, foi suspenso provisoriamente por doping. O nome dele foi incluído em uma relação de atletas suspensos divulgada na terça-feira pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

continua após publicidade

O teste feito no jogador em 7 de janeiro - dia em que ele foi relacionado para partida contra o São Paulo, mas não entrou em quadra - identificou a presença de variações de sibutramina, substância inibidora de apetite. Também foram encontradas furosemida e hidroclorotiazida, que possuem ação diurética.

Mariano é atleta do Franca desde 2021 e seu contrato terminou há cinco dias, na última sexta-feira. Na última temporada, foi multicampeão com a equipe do interior paulista, com os títulos do NBB, da Copa Super 8 e da Champions das Américas, torneio no qual foi eleito o melhor jogador.

continua após publicidade

No dia 21 de junho, o pivô foi um dos 25 nomes listados pelo técnico Gustavo de Conti na pré-convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de Basquete, que será disputada no Japão, nas Filipinas e na Indonésia, a partir de 25 de agosto. Conti cortará nove nomes da pré-lista e levará 16 jogadores para o Mundial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lucas Mariano é suspenso por doping e deve desfalcar Brasil na Copa do Mundo de Basquete"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!