MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lucas Lima recusa folga, brilha e renova busca por protagonismo no Palmeiras

No Palmeiras desde 2018, Lucas Lima não conseguiu repetir o protagonismo que o fez ser um dos melhores jogadores do futebol nacional quando defendia o Santos, em uma trajetória de altos e baixos desde a sua chegada ao clube. Em busca de um maior protagoni

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2021, 07:15:00 Editado em 12.03.2021, 07:21:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No Palmeiras desde 2018, Lucas Lima não conseguiu repetir o protagonismo que o fez ser um dos melhores jogadores do futebol nacional quando defendia o Santos, em uma trajetória de altos e baixos desde a sua chegada ao clube. Em busca de um maior protagonismo na temporada 2021, renunciou às férias no início do Campeonato Paulista e deixou ótima impressão na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, na noite de quinta-feira, no Allianz Parque, no duelo que havia sido adiado da primeira rodada.

continua após publicidade

Lucas Lima fez um dos gols do Palmeiras e participou da jogada dos outros dois da partida em que utilizou a braçadeira de capitão, algo que nunca havia ocorrido na sua trajetória pelo clube. Antes, no meio da semana passada, também havia ido às redes no empate por 2 a 2 com o Corinthians. Nos dois compromissos, o time foi escalado cheio de reservas. E o meia era uma das peças mais experientes em campo, liderando jovens que estão sendo observados pela comissão técnica.

"Estou muito feliz, não só por ser capitão, mas por estar jogando. A gente trabalha para isso. Sempre respeitamos os companheiros, quem ficou aqui está focado em ajudar. Acabamos de fazer história, mas a cobrança é grande aqui e temos que vencer", disse o meia, no intervalo da partida de quinta-feira.

continua após publicidade

Na temporada 2020, Lucas Lima participou de 54 dos 77 jogos oficiais do Palmeiras, mas foi titular em apenas 36. O meia, de 30 anos, ao recusar o período de descanso quer aproveitar o período para conquistar mais espaço com o técnico Abel Ferreira. E, assim, deslanchar de vez pelo time.

"Todos os jogadores tiveram a oportunidade de escolher. Fizemos dois grupos de trabalho. O Lucas Lima entrava no segundo grupo, que podia sair de férias, mas decidiu pelo bem da sua carreira abdicar desse descanso e aproveitar as oportunidades. Nós aceitamos a opinião dele, e está aqui para nos ajudar", afirmou o auxiliar técnico João Martins.

Com 4 pontos em 2 jogos, um a menos do que os rivais da sua chave, o Palmeiras ocupa o terceiro lugar do Grupo C. E contando com Lucas Lima, voltará a jogar no domingo, às 16 horas, novamente no seu estádio, pela quarta rodada do Paulistão, diante da Ferroviária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lucas Lima recusa folga, brilha e renova busca por protagonismo no Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!