MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lucas Carvalho quebra recorde de duas décadas e carimba vaga em Paris-2024

Lucas Carvalho conquistou feitos impressionantes neste sábado no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em São Paulo. Com o tempo de 44s79 na semifinal da prova dos 400 metros, ele obteve sua melhor marca, conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.07.2023, 15:12:00 Editado em 29.07.2023, 15:20:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Lucas Carvalho conquistou feitos impressionantes neste sábado no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em São Paulo. Com o tempo de 44s79 na semifinal da prova dos 400 metros, ele obteve sua melhor marca, conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, garantiu um lugar na decisão e ainda quebrou um recorde do torneio de 22 anos.

continua após publicidade

Sanderlei Parrela era o dono do recorde da competição. Em 2001, o brasileiro fez a distância em 45s11. O recorde brasileiro, porém, ainda pertence a Sanderlei (44s29, em 1999).

Para chegar na Olimpíada era preciso correr em menos de 45 segundos. Natural de Santo André (SP), Carvalho, que completou 30 anos no último dia 16, ocupa a 45ª colocação do ranking mundial dos 400m.

continua após publicidade

Lucas Carvalho superou Anthony Zambrano, que fez tempo de 46s79 e ficou no segundo lugar da primeira semifinal. Zambrano é recordista sul-americano da prova. O Brasil também terá Maxsuel Santana na final dos 400m. Ele ficou em primeiro lugar em sua bateria, com tempo de 46s53.

O Brasil ainda terá duas representantes na disputa da final dos 400m feminino. Tabata Vitorino e Tiffany Marinho avançaram no preliminar e garantiram vaga na decisão. As finais acontecem na tarde deste sábado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lucas Carvalho quebra recorde de duas décadas e carimba vaga em Paris-2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!