MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Los Angeles Dodgers faturam 1º título da liga de beisebol dos EUA desde 1988

Sem jogadores se atirando um por cima dos outros ou banhos de champanhe, mas com máscaras nos rostos, o Los Angeles Dodgers celebrou, na noite de terça-feira, o título da World Series, a decisão da MLB. O time não ganhava a liga de beisebol dos Estados Un

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2020, 07:50:00 Editado em 28.10.2020, 07:55:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem jogadores se atirando um por cima dos outros ou banhos de champanhe, mas com máscaras nos rostos, o Los Angeles Dodgers celebrou, na noite de terça-feira, o título da World Series, a decisão da MLB. O time não ganhava a liga de beisebol dos Estados Unidos desde 1988, com a conquista vindo em uma temporada que ninguém poderia ter imaginado antes da pandemia do coronavírus.

continua após publicidade

Os Dodgers também começaram a festa sem Justin Turner, sua estrela ruiva e barbuda, que testou positivo para a covid-19 antes do jogo que selou a coroação. Ele foi retirado do duelo em que os time de Los Angeles venceu o Tampa Bay Rays por 3 a 1, em Arlington, no Texas, após testar positivo para o coronavírus e não estava em campo enquanto os Dodgers faziam o que podiam para celebrar o título de uma incomum temporada, abreviada a 60 jogos por causa da pandemia.

Aos 35 anos, Turner, uma presença icônica dos Dodgers durante a conquista de sete de seus oito títulos consecutivos na Divisão Oeste da Liga Nacional, voltou a campo com sua esposa depois de cerca de uma hora após o jogo, e tirou fotos com o troféu da World Series. Ele ainda sentou-se na frente dos colegas de time para uma foto.

continua após publicidade

Para serem coroados novamente, os Dodgers tiveram que jogar 5.014 jogos da temporada regular e 114 dos playoffs. E o título veio apenas duas semanas e meia após os Lakers ganharem o título da NBA na final disputada em uma "bolha" em Orlando. Assim, os Dodgers deram a Los Angeles um novo campeonato em um ano no qual a pandemia do coronavírus afetou a temporada das principais ligas esportivas dos Estados Unidos.

Os outros títulos dos Dodgers foram conquistados em 1955, 1959, 1963, 1965, 1981 e 1988. Mais recentemente, havia perdido as decisões de 2017 e 2018 para Houston Astros e Boston Red Sox, respectivamente. Mas na noite de terça fechou em 4 a 2 a série contra os Rays, que nunca foram campeões da MLB, também tendo sido vices em 1998.

Em sua campanha, os Dodgers tiveram a melhor campanha geral, com 43 triunfos em 60 jogos. Depois, nos playoffs passou por Milwaukee Brewers (2 a 0), San Diego Padres (3 a 0) e Atlata Braves (4 a 3), antes de triunfar na decisão, em que Corey Seager foi consagrado MVP.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Los Angeles Dodgers faturam 1º título da liga de beisebol dos EUA desde 1988"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!