MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Liverpool se junta aos rivais ingleses e descarta a possibilidade de disputar a Superliga

O Liverpool é mais um clube inglês que descartou a possibilidade de participar da Superliga Europeia. Ele se junta a Arsenal, Chelsea, Manchester United, Manchester City e Tottenham."A decisão de ontem (quinta-feira) do Tribunal de Justiça Europeu não mud

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.12.2023, 11:30:00 Editado em 22.12.2023, 11:35:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Liverpool é mais um clube inglês que descartou a possibilidade de participar da Superliga Europeia. Ele se junta a Arsenal, Chelsea, Manchester United, Manchester City e Tottenham.

continua após publicidade

"A decisão de ontem (quinta-feira) do Tribunal de Justiça Europeu não muda a posição do clube em relação à

Superliga. Nossa participação está encerrada. Continuaremos trabalhando com os outros clubes da Associação de Clubes Europeus (ECA) nas competições da Uefa", disse o Liverpool, em suas redes sociais.

continua após publicidade

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) deu carta branca para a realização de uma Superliga ao indicar um abuso da "posição dominante" da Uefa e da Fifa na tentativa de coibir a realização de uma nova liga na Europa, que detém o apoio de grandes clubes do continente. O movimento, inclusive, é liderado por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

Ciente da decisão do Tribunal, a Uefa emitiu um comunicado afirmando que continuará defendendo a "pirâmide do futebol europeu" e garantiu que cumpre todas as leis europeias e regulamentos. A entidade enfatizou ainda que a Superliga ainda não foi validada.

Após a decisão do Tribunal, vários clubes europeus emitiram nota comemorando uma possível vitória que lhe dão o direito da criação de uma nova liga na Europa. Barcelona e Real Madrid, por exemplo, mostraram otimismo e total apoio à nova competição.

O movimento foi lançado em 18 de abril de 2021 e acabou revirando o mundo do futebol. A decisão foi tomada pela insatisfação com o calendário europeu e com o modelo receita das competições.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Liverpool se junta aos rivais ingleses e descarta a possibilidade de disputar a Superliga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!