MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Liverpool leva gol no fim e cede o empate ao Everton no Campeonato Inglês

Com um gol nos acréscimos, o Everton estragou a festa do Liverpool ao arrancar o empate de 2 a 2 no Goodison Park, nesta quarta-feira, em partida atrasada do Campeonato Inglês. O duelo foi marcado por reviravoltas e teve emoção até o fim. O português Beto

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 18:50:00 Editado em 12.02.2025, 18:58:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com um gol nos acréscimos, o Everton estragou a festa do Liverpool ao arrancar o empate de 2 a 2 no Goodison Park, nesta quarta-feira, em partida atrasada do Campeonato Inglês. O duelo foi marcado por reviravoltas e teve emoção até o fim. O português Beto abriu o placar para os anfitriões, Mac Allister e Salah viraram o jogo para o time vermelho e, no último lance, Tarkowski decretou a igualdade.

continua após publicidade

O resultado não deixa de ser ruim para equipe comandada por Arne Slot. Porém, a equipe somou apenas mais um ponto e agora contabiliza 57 contra 50 do Arsenal, o segundo colocado.

Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Everton chegou aos 27 pontos e pulou para o 15º lugar. Após o 2 a 2, a equipe desafia, no sábado, o Crystal Palace na próxima rodada do Campeonato Inglês. No dia seguinte, o Liverpool recebe o Wolverhampton.

continua após publicidade

O Everton iniciou a partida como franco atirador e tratou logo de "pregar uma peça" no favorito Liverpool. A zaga do time vermelho não acompanhou a movimentação de Beto na cobrança de uma falta e permitiu a penetração do atacante.

Livre, e à frente do goleiro Alisson, ele só teve o trabalho de chutar rasteiro para estufar as redes dos anfitriões e inaugurar o marcador no Anfield, aos dez minutos.

A resposta do time de Arne Slot, no entanto, veio rapidamente. Salah dominou a bola pelo lado direito e fez o cruzamento. Mac Allister desviou de cabeça e igualou o placar cinco minutos depois.

continua após publicidade

Quem esperava um primeiro tempo mais intenso a partir do empate de 1 a 1, no entanto, acabou se decepcionando. Pouco inspirado, o Liverpool não acelerou o ritmo, facilitou a marcação do Everton e o confronto foi para o intervalo sem maiores oportunidades de gol.

A volta do intervalo trouxe um Liverpool mais ligado na partida e quem sofreu com isso foi o Everton que precisou recuar suas linhas para tentar garantir a igualdade no placar.

Embora o time visitante tenha assustado Alisson em um arremate de Harrison que raspou a trave, quem balançou a rede foi o time vermelho. Curtis Jones finalizou e o goleiro fez defesa parcial. Salah aproveitou a sobra e virou o jogo: 2 a 1.

A partir daí, o Liverpool administrou a vantagem e apostou na posse de bola. O castigo, porém, veio no fim. Tarkowski aproveitou um descuido da zaga e empatou o confronto em 2 a 2.C

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Liverpool leva gol no fim e cede o empate ao Everton no Campeonato Inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!