MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Liverpool leva empate do Newcastle no último lance e se complica no Inglês

O Liverpool criou muito, martelou, finalizou mais de 20 vezes, mas não teve eficiência no ataque, foi castigado com um gol no último lance e empatou por 1 a 1 com o Newscastle neste sábado, em casa, no Anfield. O resultado no duelo da 33ª rodada impede qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2021, 10:49:00 Editado em 24.04.2021, 11:08:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Liverpool criou muito, martelou, finalizou mais de 20 vezes, mas não teve eficiência no ataque, foi castigado com um gol no último lance e empatou por 1 a 1 com o Newscastle neste sábado, em casa, no Anfield. O resultado no duelo da 33ª rodada impede que o atual campeão nacional entre no grupo dos quatro melhores do Campeonato Inglês.

continua após publicidade

O Liverpool soma 54 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Se vencesse, teria entrado no G4, mesmo que provisoriamente. Com 55 pontos, o Chelsea, quarto colocado e que fecha o grupo de times que garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, ainda entra em campo neste sábado e pode ampliar a vantagem em relação ao rival.

Dessa maneira, o tropeço em casa pode ter custado caro ao time do técnico Jürgen Klopp diante do plano de se classificar ao torneio de clubes mais importante da Europa. O Newcastle é o 15º colocado e soma 36 pontos, sete a mais que o Fulham, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

continua após publicidade

Antes do jogo, nos arredores de Anfield, torcedores do Liverpool fizeram um protesto contra os donos do clube, que fecharam acordo para disputar a polêmica Superliga Europeia, mas depois mudaram de ideia diante da repercussão negativa. Os fãs do atual campeão inglês repetiram o que fizeram as torcidas de Arsenal, Tottenham e Chelsea, que haviam se manifestado contra a criação do torneio anteriormente.

Em campo, o Liverpool foi superior em grande parte do jogo, finalizou 22 vezes no total, sendo nove em direção ao gol, e teve a partida em suas mãos, mas não conseguiu selar o triunfo e foi castigado com um gol aos 50 minutos da etapa final.

Klopp escalou Mané, Salah, Roberto Firmino e Diogo Jota juntos, algo raro neste ano. O quarteto teve boa atuação e, com muita intensidade, a equipe abriu o placar cedo, aos três minutos, com o atacante egípcio, que chegou a 20 gols na temporada e se tornou o primeiro jogador na história do Liverpool a balançar as redes 20 vezes ou mais em três temporadas diferentes na era moderna do Campeonato Inglês: 32 gols em 2017/2018, 22 em 2018/2019 e 20, por enquanto, em 2020/2021.

continua após publicidade

No segundo tempo, o panorama foi quase o mesmo do primeiro, isto é, com os anfitriões no ataque, criando muito, mas concluindo mal as jogadas. Houve, porém, uma diferença: o Newcastle decidiu sair para o jogo e passou a ameaçar o adversário em alguns lances, como no arremate do atacante brasileiro Joelinton defendido por Alisson.

Nos acréscimos, os visitantes foram premiados pela entrega e esforço. Primeiro, Wilson balançou as redes aos 46 minutos, mas o árbitro invalidou o gol com a ajuda do VAR, que enxergou um toque do braço do atacante na bola. Mas aos 50, no último lance do duelo, Willock, meio-campista emprestado pelo Arsenal que entrou no segundo tempo, pegou rebote na área e chutou com força para arrancar um empate heroico e provocar a ira de Klopp no banco de reservas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Liverpool leva empate do Newcastle no último lance e se complica no Inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!