MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Liga Feminina de Futebol dos Estados Unidos anuncia retorno em 27 de junho

O futebol já tem data para voltar nos Estados Unidos: 27 de junho. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, pela Liga de Futebol Feminino (NWSL), formada por nove times, que disputarão um torneio de um mês no estado de Utah, sem a presença de espectadores

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2020, 20:30:00 Editado em 27.05.2020, 20:34:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O futebol já tem data para voltar nos Estados Unidos: 27 de junho. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, pela Liga de Futebol Feminino (NWSL), formada por nove times, que disputarão um torneio de um mês no estado de Utah, sem a presença de espectadores.

continua após publicidade

A NWSL Challenge Cup terá 25 jogos com fase preliminar e playoffs, com final prevista para 26 de julho. O Rio Tinto Stadium, em Sandy, e o Zions Bank Stadium, em Herriman, serão as sedes.

A NWSL larga na frente da MLS (liga masculina), além da NBA (basquete) e a Major League Baseball. "Quando nosso país começa a reabrir com segurança e a se ajustar à nossa nova realidade coletiva, a NWSL tem o prazer de trazer o futebol profissional", disse Lisa Baird, comissária em um comunicado.

continua após publicidade

Muitas das jogadoras atuais campeãs mundiais com a seleção norte-americana disputam a NWSL, mas nem todas vão participar do torneio com medo do coronavírus. Dell Loy Hansen, proprietário da equipe do Utah Royals, garantiu que seu estado está pronto para receber o campeonato, com base no apoio do governador (republicano Gary Herbert) e de especialistas médicos. Utah ocupa o 34º lugar entre os estados norte-americanos com o maior número de casos da covid-19, com 8,6 mil casos e cerca de cem mortes.

Suspensa desde 12 de março, a liga masculina prevê retorno em julho, com as equipes concentradas no complexo esportivo do parque de diversões da Disney, em Orlando, na Flórida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Liga Feminina de Futebol dos Estados Unidos anuncia retorno em 27 de junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!