MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Liga espanhola vai denunciar atos racistas contra Vini Jr em jogo do Atlético de Madrid

A Liga Espanhola anunciou, nesta quinta-feira, que vai denunciar o que chamou de "lamentáveis cânticos racistas" direcionados ao brasileiro Vinícius Júnior, ocorridos no confronto entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, nesta quarta-feira, pela Liga do

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.03.2024, 10:47:00 Editado em 14.03.2024, 10:56:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Liga Espanhola anunciou, nesta quinta-feira, que vai denunciar o que chamou de "lamentáveis cânticos racistas" direcionados ao brasileiro Vinícius Júnior, ocorridos no confronto entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

continua após publicidade

Um vídeo nas redes sociais mostrou um pequeno grupo de torcedores do Atlético de Madrid pulando e gritando "chimpanzé Vinícius" antes da partida, que valia uma vaga às quartas de final da competição europeia, ter início.

As imagens vinham acompanhadas de músicas tradicionais e foi publicado inicialmente pelo site Agente Libre Digital.

continua após publicidade

De acordo com a entidade que comanda o futebol espanhol, a denúncia vai acontecer mesmo que os gritos tenham acontecido em outra competição (no caso, a Liga dos Campeões) e fora do estádio.

A Liga disse ainda estar "profundamente comprometida em garantir que o futebol seja um espaço livre de ódio e continuará a perseguir incansavelmente quaisquer atoros de racismo, homofobia, violência, ódio."

Também há relatos de gritos de ódio contra o atleta revelado pelo Flamengo antes do duelo entre Barcelona e Napoli, na terça-feira, em compromisso válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Um vídeo publicado mostra torcedores do Barça entoando gritos de "Morra Vinícius" antes de a equipe catalã derrotar o rival italiano por 3 a 1 no estádio Olímpico Lluis Companys.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Liga espanhola vai denunciar atos racistas contra Vini Jr em jogo do Atlético de Madrid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!