MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Liga espanhola diz que não encontrou evidências de racismo a zagueiro do Valencia

A LaLiga, empresa que organiza o Campeonato Espanhol, informou nesta sexta-feira que não encontrou "em nenhum dos meios de comunicação disponíveis" qualquer indício de que Juan Cala, jogador do Cádiz, tenha proferido insultos racistas contra o zagueiro Mo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2021, 08:40:00 Editado em 09.04.2021, 08:47:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A LaLiga, empresa que organiza o Campeonato Espanhol, informou nesta sexta-feira que não encontrou "em nenhum dos meios de comunicação disponíveis" qualquer indício de que Juan Cala, jogador do Cádiz, tenha proferido insultos racistas contra o zagueiro Mouctar Diakhaby, do Valencia, durante a partida entre as equipes no último domingo, em Cádiz.

continua após publicidade

"Após a análise dos elementos, conclui-se que não foi encontrada nenhuma evidência em nenhum dos suportes disponíveis na 'LaLiga' de que o jogador Juan Torres Ruiz (Juan Cala) tenha insultado Mouctar Diakhaby nos termos denunciados", afirmou a empresa em um comunicado oficial.

A liga espanhola explicou que "foram examinados os arquivos audiovisuais e digitais disponíveis, analisados os áudios do encontro, as imagens veiculadas e o que foi divulgado nas diferentes redes sociais". "Para complementar o relatório, foi contratada uma empresa especializada, que realizou uma análise labial das conversas e um estudo do comportamento dos jogadores Juan Torres Ruiz (Juan Cala) e Mouctar Diakhaby", informou.

continua após publicidade

Na nota, a LaLiga "reitera a sua condenação ao racismo em todas as suas formas e mantém o compromisso de lutar permanentemente contra qualquer tipo de manifestação a este respeito, que se materializou na apresentação de inúmeras denúncias de crimes de ódio, inclusive com ação penal, em processos anteriores".

Diakhaby abandonou o gramado aos 29 minutos do primeiro tempo, assim como os seus colegas de equipe. O jogo foi retomado cerca de 20 minutos depois, mas já sem o zagueiro do Valencia, que foi substituído. Cala continuou em campo e até marcou um dos gols da vitória do Cádiz por 2 a 1.

Na última segunda-feira, Cala se pronunciou brevemente sobre o ocorrido. "Estou tranquilo. Não vou me esconder. Estou muito tranquilo. Parece que não há presunção", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Liga espanhola diz que não encontrou evidências de racismo a zagueiro do Valencia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!